Brasil, 23 de Setembro de 2019
16 de abril de 2019

Congresso de Tricologia supera expectativas

Congresso de Tricologia


No segundo dia da Hair Brasil 2019, a 7ª edição do Congresso de Tricologia foi responsável pela lotação do Auditório D, localizado no espaço do Fórum Educacional da Feira Internacional de Beleza Cabelos e Estética.

Participantes de todo o Brasil puderam aproveitar um conteúdo diversificado planejado para abordar diversas temáticas que tangenciam o universo da Tricologia. As palestras foram apresentadas por profissionais de diferentes áreas de atuação.

Tricologia e Dermato


Tricologia e Dermatologia 

Tricologia e Dermato - Dr. Breno Marques e a Dra. Luciana PassioneDois dermatologistas subiram ao palco para defender a união de profissionais para tratamento de queda capilar. Segundo o Dr. Breno Marques e a Dra. Luciana Passoni , ambos especialistas em terapia e transplante capilar, a abordagem multidisciplinar garante efeitos mais expressivos. “Os tratamentos conjuntos com profissionais esteticistas e cabeleireiros favorecem a solução mais adequada e rápida ao paciente”, falou Dra. Luciana. 

“Os fatores desencadeantes da queda dos fios têm que ser entendidos para o tratamento correto, daí a necessidade de alguns exames específicos; além disso, devem ser levados em consideração os fatores genéticos” complementou Marques. 


Tricologia e Nutrição


Tricologia e Nutrição 

Tricologia e Nutrição - Patrícia CruzA nutricionista especialista em transtornos alimentares, Patrícia Cruz, fez uma palestra sobre a cirurgia bariátrica como fator de risco para desenvolvimento da alopecia explicando o que o tricologista precisa saber quanto às questões nutricionais em pacientes que fizeram cirurgia bariátrica.

De acordo com ela, este tipo de procedimento promove uma desnutrição energético-proteica e uma absorção muito severa de micronutrientes, sendo alguns deles fundamentais para a saúde do couro cabeludo, do folículo piloso e do fio de cabelo. 

“70% dos pacientes que fazem a cirurgia pela técnica mais comum (Bypass de Roux) utilizada no Brasil apresentam alopecia, por isso, uma melhora nas escolhas alimentares é providência necessária e uma suplementação para atingir a dose recomendada de micronutrientes diária”, esclareceu Patrícia. 

O Congresso, que teve início com um talk-show que colocou em debate e trouxe reflexões sobre a influência da tecnologia e da hiperconexão virtual para a saúde e qualidade de vida, trouxe ainda outros especialistas de alto gabarito e grande presença internacional que subiram ao palco durante o dia para falar sobre ciência e a saúde dos fios, os impactos da autoimagem na saúde capilar, o perigo dos frequentes retoques de coloração ensinados nas mídias sociais e as novidades do universo da farmacêutica e estratégias para obter lucratividade.

Congresso de Tricologia - Sandra RojasAo final do Congresso, a coordenadora Sandra Rojas mostrou enorme satisafação com o resultado alcançado na 7ª edição do evento desenvolvido em parceria com a Hair Brasil. 
“Foi simplesmente fantástico. Tenho um sentimento de gratidão à feira e a cada um dos palestrantes que criaram todas as possibilidades para trazer a esta plateia qualificada, especial e de diferentes partes do Brasil tanta informação, conhecimento e conteúdo de qualidade”, encerrou emocionada Sandra.

Opinião de Congressista

Congresso de Tricolgia - Shirlei da Silva“Esta foi minha primeira vez no Congresso de Tricologia e eu adorei! Em um lugar só pudemos encontrar muito conteúdo, pessoas sérias e comprometidas e eu sinto que só ganhei no dia de hoje. Já colocarei em prática o que aprendi aqui e pretendo voltar no ano que vem”, Shirlei da Silva, cabeleireira, Volta Redonda (RJ)

Congresso de Tricologia - Celio Garcia“Que Congresso excelente! Superou todas as minhas expectativas pela quantidade de conhecimeto científico, técnico e de produto que nos foi transmitida. Foi muita coisa boa, mesmo! Sinto que isso tudo me despertou a vontade e abriu um leque de possibilidades para que possa estudar mais. Já estamos fazendo planos para voltar no ano que vem”, Celio Garcia, cabeleireiro, Três Lagoas (MS)
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha