Brasil, 13 de Junho de 2024
07 de março de 2024

Seu cabelo é reflexo de tudo que está acontecendo por dentro de ti!

por Denise Braga

Eu sei que você sabe!

Seu cabelo é reflexo de tudo que está acontecendo por dentro de ti!

A pele é um órgão neuro imuno endócrino e reflete sim, nossas dores emocionais, nossas intolerâncias e escolhas alimentares além de nossas e as deficiências nutricionais.

Correlacionar saúde sistêmica e cabelo não é algo novo, embora muitos profissionais não se atentem para o fato ou não saibam fazer tal correlação.

O entendimento de que algo que você come ou deixa de beber e comer, pode estar sendo o responsável pela falta de brilho ou até mesmo pelos fungos encontrados no seu couro cabeludo, é um conteúdo para especialistas em tricologia sistêmica. Resolver tais demandas requer conhecimentos da multifacetado do ser humano.

Essa tendência tricologica tem se instalado nas clínicas de estética e alguns salões de beleza por causa do grande número de pacientes que estão medicados sem alcançar sucesso nos tratamentos de queda e seborreia, idas e vindas em busca da resposta, levam muitos ao desespero causando um transtorno emocional que retroalimenta o distúrbio neuro imuno endócrino da pele do couro cabeludo, revelando que a solução fica, cada vez mais distante!

Qual afinal seria o caminho de sucesso nessa busca?

  • Exames que identifiquem quais alimentos estão provocando toxidade e restringir por um período o uso deles.
  • Iniciar concomitantemente suplementação.
  • Fazer uma análise por imagem tanto da microbiota com a luz de wood  quanto das características estatísticas e qualitativas do couro cabeludo com a dermatoscopia laboratorial.

 Mas se todo esse conteúdo te soou estranho, é hora de buscar referências midiáticas na tricologia sistêmica através de suas  bases de estudos ou ruma  à uma formação nessa área de conhecimento.

 

 

 

 

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha