Brasil, 23 de Setembro de 2019
16 de abril de 2019

Manicures no foco do Fórum Educacional Hair Brasil

17ª edição do Congresso de Manicure


Depois do sucesso absoluto da 17ª edição do Congresso de Manicure da Hair Brasil, a programação da segunda-feira (15/4) do Fórum Educacional da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética voltada ao segmento manteve o alto padrão de qualidade técnica.

Workshop

17ª edição do Congresso de Manicure - Workshop

Laiene Sara, Mila de Toffoli, Roberto Carlos Nascimento e Conceição Vancelotte


No início da tarde, um workshop comandado por quatro profissionais de grande representatividade para o setor trouxe discussões e debates sobre carreira, capacitação e lucratividade. Conceição Vancelotte, diretora de educação da Academia de Unhas subiu ao palco para falar sobre o sucesso na profissão. 

“Venho para falar sobre a evolução da trajetória desta profissional no mercado de trabalho, com uma atividade rentável. E sempre é preciso estudar e aperfeiçoar as técnicas. Um dos meus ensinamentos, que é valioso, é a matemática financeira, como obter os lucros por meio deste trabalho”, explicou.

Para Conceição, a reciclagem de conhecimento constante é fundamental para uma trajetória bem-sucedida. “Formação e capacitação são os caminhos para que não passe por dificuldades em relação ao dinheiro. Se atuar com eficiência, colocar os protocolos em ação e se aprofundar, não tem como não ter sucesso”

Na sequência, um trio de respeito tomou à frente do evento. A educadora Mila de Toffoli, a designer de unhas especialista em fibra de vidro, Laiene Sara, e o pioneiro em unhas de porcelana, Roberto Carlos Nascimento, falaram sobre órteses e próteses e as diferentes possibilidades de alongamento.

“Apresentei a história da unha de porcelana. Minha família foi pioneira nessa técnica no mercado carioca e a Hair Brasil é a oportunidade de mostrar ao público as diferenças da porcelana, fibras de vidro e a de gel”, explicou Roberto.

Já Laiene e Mila abordaram alongamentos. “Saber as diferenças entre a execução e o cuidado com as unhas de fibra de vidro e as gel execução é essencial e super importante”, contaram Mila e Laiane que apresentaram produtos inovadores para resultados de alta performance no dia a dia.

Oficina

17ª edição do Congresso de Manicure - Oficina

Mais para o final do dia, Vando Araújo foi o responsável por comandar uma oficina sobre a arte da construção de unhas profissionais, onde contou segredos sobre a aplicação de esmaltes e gel e deu dicas pontuais sobre as moldagens de unhas e reconstrução para as unhas dos pés. 

Segundo o palestrante, nos dias de hoje, o segmento de manicures está migrando para uma área mais voltada ao design, o que exige um requinte profissional maior e, por isso, o investimento em conhecimento da Hair Brasil contribui bastante para o desenvolvimento do setor. 

“Em cada estande há uma célula de conhecimento muito bem definida; antigamente só faziam prospecção do produto, divulgação, mídia e marketing, mas hoje o conhecimento aplicado é prioridade para as empresas. Vemos a evolução das unhas em modelos e estruturas cada vez mais extraordinárias e dentro da Hair Brasil a área de unhas está sendo muito bem representada, com ótimas marcas, bons profissionais”, encerrou Vando antes de começar sua apresentação técnica.
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha