Brasil, 24 de Abril de 2019
13 de abril de 2019

Barbeiros e barbeiras no foco da Hair Brasil 2019 

Congresso de Visagismo

 

 

Workshop Cabelos / Pivot Point

 

 

Começa hoje, 13/4, a mais importante feira da beleza profissional da América Latina. A Hair Brasil 2019 está em sua 18ª edição e vem aumentando, a cada ano, o espaço dedicado à barbearia, um dos setores do universo da beleza que tem ganhado mais importância, relevância e representatividade mundo afora.

Centenas de novidades voltadas a este segmento poderão ser conferidas nos estandes das mais de 900 marcas expositoras que estarão presentes no evento deste ano, que acontece até terça-feira, 16/4, no Expo Center Norte.

O Fórum Educacional, desenhado para investir na capacitação e qualificação do setor e um dos pilares mais fortes da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, também tem eventos voltados especificamente para os barbeiros e barbeiras. 

Em um workshop comandado por Bruno Caldas e Daniel Augusto, educadores da academia Pivot Point, os participantes poderão conhecer em primeira mão a mais nova coleção internacional de tendências de visuais masculinos. 

Além disso, uma palestra do Congresso de Visagismo, que acontece no dia 16 de abril, é dedicada ao “Visagismo e a Barbearia”. Os profissionais à frente da apresentação serão Alexandre Don e Wendell Bispo.
 

Campeonatos


 

Mas, é na disputa pelo reconhecimento do talento com as navalhas, tesouras e máquinas que os corações dos profissionais da barbearia prometem bater mais forte.

A Hair Brasil 2019 será palco de duas grandes competições do setor.

No domingo (14/4) e segunda-feira (15/4), a 3ª edição da Batalha dos Barbeiros acontece no final da Rua C - no estande da marca comandada pela “madrinha dos barbeiros”, Erica Nunes. Em jogo, o cinturão mais cobiçado do país por profissionais da barbearia artística. As disputas acontece em quatro categorias: desenho, corte, barba e freestyle

Também no domingo (14/4), acontece a etapa final brasileira do World Barber Championship, Campeonato Mundial de Barbeiro. O vencedor terá sua passagem garantida para disputar o título mundial em Lisboa, Portugal, com competidores de todo o mundo. A partir das 19h, os interessados poderão acompanhar a eletrizante competição na Rua J 85.

Grandes nomes da barbearia brasileira estarão entre os jurados, entre eles Daniel Augusto, Bruno Caldas, Nazareno Maia e Babu Barber

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha