Brasil, 22 de Agosto de 2019
14 de abril de 2019

Cabelos curtos no palco de workshops na Hair Brasil 2019



Os cabelos curtos estão cada vez mais em alta e três grandes estrelas do universo da beleza levaram para os palcos da Hair Brasil 2019 apresentações com novas técnicas para atualizar profissionais cabeleireiros sobre uma das principais tendências atuais do mundo dos cabelos.

No segundo dia da 18ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, Rodrigo Cintra, Wanda Alves e Rodrigo Gimenes ministraram workshops sobre cabelos curtos.

Rodrigo CintraUm dos mais admirados profissionais da atualidade, Rodrigo Cintra, foi o responsável por apresentar “as novas tendências em cortes e visagismo”. Ele afirmou que as brasileiras estão, finalmente, perdendo o medo de cortar os cabelos. Hoje os cortes mais inspiradores e pedidos são médios e curtos. 

“Os fios curtos são modernos, mas mais difíceis de cortar, exigem técnicas mais elaboradas; como sinto que há carência de profissionais que dominem essas habilidades, meu workshop aqui foi justamente sobre as diversas formas de cortar cabelos curtos,” justifica. 

Técnicas com navalha, dicas e truques na hora da execução do trabalho, como por exemplo fazer a cliente descruzar as pernas ao cortar a base dos fios, foram outros assuntos abordados pela estrela. 

Rodrigo GimenesO diretor técnico da Academia de Beleza Ondina, Rodrigo Gimenes, destacou em sua apresentação “Shortcut Specialist” a dificuldade que as pessoas têm em relação aos cortes curtos. Para isso, o especialista demonstrou três técnicas em suas modelos: o Shag Hair, que é o Long Bob mais moderno, em camadas; o tradicional corte Chanel; e um curtinho de nuca batida. 

“Existem muitas dúvidas em relação aos cabelos curtos, que é uma possibilidade para uma mulher com personalidade, que encara este tipo de corte. A maioria das brasileiras, e da América Latina em geral, preferem os longos pela sensualidade. Um mito também é que as pessoas encaram o curto como prático. É lenda. Dá trabalho criar uma textura que dê um efeito sofisticado.”

Wanda AlvesWanda Alves, diretora artística da Fernando Alves e responsável pelo workshop “Viva Cabelos Curtos”, afirmou em sua apresentação que a mulher é muito mais do que cabelos e atitude feminina hoje traz mais possibilidades para deixar as madeixas curtas. 

“Não necessariamente uma mulher precisa ter um cabelo longo para ser charmosa e sedutora. É preciso usar o rosto como chamariz. A mulher se empoderou, está segura, e o cabelo curto também é sinônimo de modernidade, além de permitir que ela tenha mais tempo para se cuidar”.

Wanda também falou sobre coloração e finalizou afirmando que a análise do rosto é fundamental para identificar qual o melhor tipo de corte. “Todo mundo pode, temos os curtos mais clássicos e os mais arrojados, todos eles traduzem a personalidade, a força e a atitude feminina. Mas, é preciso conhecer as técnicas para atingir um bom resultado”, finalizou. 
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha