Brasil, 11 de Agosto de 2022
13 de abril de 2022

Vera Ronzella fez homenagem a Celso Kamura na Hair Brasil

No segundo dia da Hair Brasil Premium 2022, no encerramento do 10º Congresso de Maquiagem, uma homenagem ao ícone da beleza, Celso Kamura, chamou a atenção de todos que passavam pelos corredores ao lado do palco do evento. Uma drag queen loira, vestida e caracterizada de Angelica (cliente e fã assumida de Kamura) dançou animada ao lado do beauty artist antes de entregar a ele um ramalhete de flores.

O momento divertido e especial foi vivenciado e encenado pelo ator Alexandre Santucci, que desde a infância, teve explorado seu lado lúdico e engraçado. Com facilidade ímpar para decorar textos, participou de saraus e peças de teatro na escola, fez testes em agências e cogitou fazer a 1ª versão de Chiquititas na Argentina. 

Fã assumido da Disney, ao realizar um treinamento em São Paulo para trabalhar no mercado cinematográfico, Santucci conheceu uma executiva que lhe abriu as portas em grandes produções musicais e shows, como produtor de camarim para nomes internacionais. Destaque para Beyonce, ACDC, Tony Bennett e grande parte dos integrantes do grupo Rebeldes (RBD). Alxandre chegou a fazer figurações em importantes programas e “talk-shows” na TV brasileira, além de se aventurar pelo mundo da moda, como diretor de showroom de marcas nacionais; foi neste momento que teve os primeiros contatos com a arte drag no Brasil.

De forma amadora, por pura diversão e descoberta, começou a se montar para algumas festas direcionadas ao público LGBTQIA+. Percebeu que não existia uma drag queen no Brasil que apostasse em um personagem com mais idade. Foi então, através de experimentações e vivencias, que nasce Vera Ronzella, sua protagonista nos palcos e seu primeiro trabalho profissional como ator.

Em 2016 Vera Ronzella destaca-se no cenário paulistano em shows, festas e apresentações. Porém, Alexandre Santucci sedento por novas vivências dedica os próximos 3 anos de sua vida aos cruzeiros internacionais, em grandes companhias. Após este período, de volta ao Brasil, decide: “Vou trabalhar, ganhar a vida e me colocar a frente dos holofotes como Vera!”

Com apoio da Secretaria da Cultura da Cidade de São Paulo, no teatro Cacilda Becker, foi jurado fixo no concurso de drag Cacilda. Com superlotação e sucesso estrondoso foi convidado pela Secretaria a ocupar o Teatro Alfredo Mesquita, na capital em 2019.

Neste mesmo ano marcou presença na edição da Drag Com em Nova York, sendo convidado pela organização da maior feira drag do mundo a fazer parte de um dos painéis de discussão, dentre os temas abordados, falou abertamente sobre oposição ao governo Bolsonaro. Por conta deste posicionamento foi apresentado, em uma sala reservada, ao ícone drag Rul Paul e a estilista Diane von Fürstenberg. Nesta mesma edição, por conta de sua reinterpretação da música Shallow, foi recebido por Lady Gaga.

Posteriormente, no Brasil, foi convidado para participar de eventos institucionais falando sobre diversidade para a Disney, Fox e na ESPN, sendo a primeira participação drag, ao vivo, na programação do canal esportivo. Destaque também para a parceria institucional com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e Grupo Armazém. 

Nos anos seguintes, Alexandre também dá vida ao projeto “Fofa-se” que já circulou em mais de 50 empresas, com um modelo de “talk show” customizável e “on line”, que discute e aprofunda o tema “Diversidade dentro das organizações”. Agora, em 2022, Alexandre Santucci e sua irreverente drag 50+ Vera Ronzella voltam aos palcos com um projeto novo em teatro.

A peça “Vera” entra em cartaz no segundo semestre, com apresentações previas, só para convidados, entre os meses de abril e maio na capital paulista.

Para saber mais sobre o trabalho de Vera, siga seu perfil no Instagram.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha