Brasil, 13 de Junho de 2024
02 de agosto de 2023

Scientific Skin Technology no GB Ventures, Grupo Boticário

A Scientific Skin Technology, “beautytech” brasileira de séruns veganos, participa do GB Ventures, programa de aceleração do Grupo Boticário, que busca descobrir produtos inovadores no setor da beleza. O GB Ventures, foi criado para auxiliar as startups na exploração de novos mercados a partir da experiência em varejo e beleza. Por meio de mentorias com executivos e especialistas, o programa amplia o conhecimento das startups participantes sobre o setor, oferecendo uma jornada personalizada e workshops para aprofundamento prático em temas de interesse comum.

"Estamos muito felizes em ter o reconhecimento do Grupo Boticário em nosso projeto. Como dermocosméticos de alta performance, nada melhor que a validação de um dos maiores grupos de beleza do Brasil ", comenta CEO Rafael Arpini.

Sobre a Scientific Skin Tecchnology

A “startup”, comandada pelo Dr. Rafael Arpini e Mariana Sponchiado Arpini, passou por um processo seletivo, com 212 empresas, que avaliou as criações das marcas a partir de três critérios: retailtech, para startups de varejo; beautytech, para soluções de saúde e beleza; e DNVB (Marca Vertical Digitalmente Nativa), fabricantes que têm o digital como canal de venda, com foco no segmento B2C. Além de programa de aceleração o programa oferece uma consultoria além da possibilidade de aquisição pelo grupo.

 

Scientific Skin Technology desenvolveu uma linha de 7 séruns originais criados para tratar diversas questões estéticas, como manchas e melasmas. Também desenvolveu algoritmo de inteligência artificial próprio para diagnóstico e recomendações de produtos mais assertivos ao consumidor final.

Defensora do luxo consciente por uma beleza natural, a “healthtech” desenvolveu o primeiro sérum em seringa do Brasil, produto inovador no segmento da beleza que oferece resultados de alta performance com uma fórmula totalmente vegana. Todos os itens da marca foram desenvolvidos do zero, e a proposta da Scientific Skin Technology é democratizar os tratamentos estéticos com produtos inovadores e de alta tecnologia e performance.

A empresa foi fundada em Itajaí por Rafael e Mariana Arpini. Mestre em medicina cosmética, com quase 15 anos de experiência, Rafael identificou uma questão enfrentada por muitos profissionais da área: a necessidade de sempre recorrer às farmácias de manipulação para criar medicamentos e cremes que realmente atendessem às necessidades dos pacientes, já que dificilmente encontravam produtos prontos com formulações realmente eficientes.

Com altas concentrações de ativos internacionais, Rafael e sua sócia, Mariana Sponchiado Arpini, desenvolveram sete séruns exclusivos que, quando combinados, têm potencial de aliviar diversas condições dermatológicas.

Atualmente, a empresa já quadruplicou seu faturamento.

Mercado

Conforme pesquisas da NielsenlQ/Ebit realizadas no primeiro semestre de 2022, o mercado de cosméticos no Brasil contou com crescimento de 24% em relação a 2021.Com isso, portanto, passou a ocupar o segundo lugar em termos de aumento na intenção de compras de produtos do setor de beleza e autocuidado.

Até 2030, a expectativa é de uma taxa anual de crescimento de até 4,76%, de acordo com as previsões da Goldstein Research em artigo publicado na Revista H&C — Household & Cosméticos.

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha