Brasil, 24 de Fevereiro de 2024
26 de setembro de 2023

Roubaram meu cabelo de mim!

por Denise Braga

O sonho de minha mãe em relação aos meus cabelos era que eles ficassem tão lisos que nem mesmo um grampo ficaria preso. Esse sonho virou um pesadelo, quando aos 8 anos de idade fui levada a um salão de beleza para fazer um permanente. Tanto eu como minha mãe tínhamos grandes expectativas, mas quando minha mãe inspeciona meus cabelos e vê que estão grudados, juntos em placas gelatinosas, ela não imaginava que esse era um trauma que me acompanharia até minha vida adulta.

Nem sei como explicar isso, mas hoje relembrando a situação, eu sofri queimaduras de 1ºgrau. Foram simplesmente 22 anos de luta para meu cabelo voltar a metade do que ele era.

Durante minha adolescência foi muito sofrido, meu cabelo perdeu brilho, ficou crespo e não cacheado como no dia que sai do salão e nunca mais deixei minha mãe dar palpite! Eu mesma cuidava, aprendi a fazer bobs e touca, eu mesma fazia o alisamento com Wella chic. Enfim, roubaram meu cabelo de mim!

Ouvindo minha história você pode ter se identificado. Muitas tendências surgidas nos últimos 30 anos, podem ter causados danos nos cabelos de muitas clientes. O ambiente da estética capilar vivencia uma grande onda de cabelos que não passam nos testes de mechas, que amarelam facilmente, que não descolorem homogeneamente, cabelos sem viço, força ou maleabilidade, tudo isso fruto de escolhas equivocadas tanto pelo cliente como pelo profissional.

Junto com essa onda de horrores, nasce a necessidade de soluções e a terapia capilar, diagnostica e terapêutica, é a solução. Se alguém roubou seu cabelo de você, eu quero te dizer que a solução está em buscar ajuda te profissionais especializados em diagnose e tratamentos.

*Fontes
WICHROWSKI, Leonardo. Terapia capilar: uma abordagem complementar. Porto Alegre: Alcance, 2007.
DA CUNHA PASTANA, Carolina; DE SOUZA, Flaviano Gonçalves Lopes. Tricologia e Terapia capilar: uma abordagem necessária enquanto formação profissional.
BORGO, ELIZABETH. Qualificação profissional no setor de beleza: estudo de caso de uma escola de cabeleireiros. 2015

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha