Brasil, 30 de Abril de 2024
22 de março de 2003

Relatório e planilha de custos na gestão em estética

Relatório e planilha de custos na gestão em estética



Relatório e planilha de custos na gestão em estética

Um relatório financeiro e uma planilha de custos para formação do preço de vendas são dois do itens mais importantes para elaborar uma estratégia fiscal e financeira para melhor gerir uma empresa de beleza. Outros itens são a presença de um contador e a elaboração de um fluxo de caixa. As propostas foram apresentadas pelo diretor da faculdade e gerente da Unidade Educacional do Senac de Águas de São Pedro (SP), Anselmo Milani, que ministrou a palestra Gestão em Estética, no 2º Congresso Internacional de Estética Aplicada.

Milani destacou que um administrador de uma empresa de beleza precisa conhecer quanto custa o serviço, que é diferente do quanto se cobra do cliente. "Todos precisam estar preocupados com o preço de venda do serviço e quanto este serviço lhe custa. Por isso deve-se computar os custos, o preço de venda e a quantidade de clientes e nunca esquecer de incluir nesta operação a retirada. Uma avaliação deveria ser feita semana a semana, para não tomar sustos ao final do mês. Se não houver lucros e não puder mexer no preço, a administração dos gastos tem que ser melhorada ou encontrar soluções para aumentar a quantidade de clientes", afirmou.

Outro ponto destacado por Milani foi a estratégia de recursos humanos e trabalhistas. Ele evidenciou que uma equipe de trabalho deve ser estruturada de acordo com o perfil do cliente. Além disto, a equipe deve estar sempre motivada e treinada. "Deve-se lembrar que só bom salário não é motivação. Outro aspecto importante é ter um contador para orientar sobre questões trabalhistas", ressaltou.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha