Brasil, 18 de Março de 2019
14 de março de 2018

Os cinquenta tons de grisalhos

Algumas clientes, manifestam o desejo de desistir do hábito de colorir seus cabelos, de abandonar esta dependência química (risos), mas poucas são as que levam em frente esta transição.

Quando me perguntam o que acho? explico os prós e os contras, dentro da psicologia das cores, do visagismo, da tricologia e de anos de experiências; vamos lá:
Falando de cor, no caso o cinza dos grisalhos (grey color), é a cor menos apreciada dentre os homens, sómente 13% citou como a cor preferida e entre as mulheres 14% tem no cinza a cor que menos gostam. (Fonte: livro Psicologia das cores - Heller Eva, 2000).

É muito importante decidir no seu interior, para ter frente ao espelho o encontro do exterior com seu interior, e dizer:"esta sou eu".

O cabelo grisalho pode remeter a incapacidade a indiferença, por ser a cor do velho, do mofo, do vazio, da sombra, da solidão, enfim, uma cor solene.
Em se tratando de cabelo e do novo visual, é importante lembrar que cor é energia. Uma mulher de cabelo grisalho precisa estar cercada de cores, nos acessórios, no make-up nas roupas, criando harmonia e um visual agradável ao olhar.

Para quem está atuante no mercado de trabalho, será ainda mais cobrado esta atitude, esta altivez, pois as criticas dos amigos e parentes serão inevitáveis, como: “não vá ficar de cabelos brancos”, equivale a preocupação, e por aí vai.

O corte, este vai vestir todos os tons de grisalhos, baseado no estilo, no seu campo de atuação e no formato de cada rosto, afóra os cosméticos que neutralizam o amarelado e outros que conferem tratamentos, sedosidade, brilho, volume, e outros…que vem auxiliar na beleza dos seus platinados.

O cabelo branco, necessita de mais proteção solar, uma vez que perdeu a melanina, que protegia o couro cabeludo dos raios UVA e UVB.

Finalizando, tudo o que precisamos se encontra na natureza, sempre voltamos pro natural e as minhas clientes, grey colors estão felizes e sendo muito elogiadas. 

Gil Prando
Cabeleireiro no Lab DudaMolinos

 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha