Brasil, 21 de Janeiro de 2019
23 de novembro de 2016

O elogio nosso de cada dia

O elogio nosso de cada dia





O elogio nosso de cada dia

Por Deise Garcia

Seja você líder ou liderado, acredite, o poder positivo de um elogio é transformador. Não estou aqui falando de crenças e afins, afinal, cada um tem a sua e não cabe a mim discutir opções. Eu me refiro ao sentimento de felicidade, orgulho e dever cumprido quando alguém, em especial um superior hierárquico ou um colega elogia o trabalho de outra pessoa. Você já parou para pensar nisso? Não? Deveria! Hoje! Agora! Eu só escrevo sobre o que tenho vivência porque acredito que histórias pessoais dão um toque especial aos textos. E, sendo assim, compartilho aqui coisas que presenciei. Hoje sou dona do meu próprio negócio, mas, por longo período, fui empregada. Recentemente, em um cargo de direção, tive a prova de como o "lidar com as pessoas" é importante em qualquer empresa. Eu sucedi uma "pessoa de chefia" no pior sentido da palavra – austera em excesso, grosseira e, acima de tudo, agressiva verbalmente com os subordinados. O pânico da equipe era tamanho que, quando ela chegava, todo mundo pegava no telefone ou começava a teclar loucamente no computador a fim de que a pessoa não achasse que ali se fazia corpo mole. E tenho uma situação no mínimo assustadora para contar. Eu lia todos os textos depois de prontos, antes da impressão da gráfica. Ao devolver o material de mesa em mesa, para cada um da minha equipe, com anotações feitas com canetinhas coloridas, vi o pânico em cada rosto... Fiquei atônita com a reação porque os meus rabiscos eram, na verdade, elogios rasgados ao trabalho feito.

Mas eles não sabiam reagir a elogios; só recebiam broncas e mais broncas... Foi um longo aprendizado de aceitar o bem. E, a cada edição, com o incentivo certo, os textos brilharam. As pessoas ficaram à vontade para dar ideias, mostrar talento e, com razão, discordar de mim quando necessário. Elogios me valeram uma jornada feliz, de gente que ia trabalhar com um sorriso no rosto. A produtividade aumentou muito e todo mundo falava do bom clima da redação. Por que não usar o meu histórico no seu negócio? Eu garanto que os resultados são rápidos, visíveis e excelentes!

Quer falar comigo? Deise@hmemrevista.com.br

Deise Garcia, jornalista, especializada em beleza. Há mais de 20 anos no mercado, passou pelas femininas Claudia, Nova, Boa Forma, Elle, Manequim, Criativa, Marie Claire, publicações de renome das Editoras Abril e Globo. Na Ediouro - Duetto Editorial, dirigiu as revistas Cabelos&Cia, Estetica Moda Cabelo Brazil, Profissão Cabeleireiro, Lonely Planet Brasil, Revista A - Ana Maria Braga. Atualmente, além de palestrante e consultora de negócios de beleza e comunicação, é publisher da HM - revista premium para o segmento de beleza profissional.





 
Mais notícias sobre Coluna da Beleza | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha