Brasil, 30 de Abril de 2024
20 de março de 2003

Hair Brasil tem a dose certa de show e negócios

Hair Brasil tem a dose certa de show e negócios



Hair Brasil tem a dose certa de show e negócios

Responsável por toda a organização e realização da Hair Brasil, o jovem empresário Jeferson Santos vibra com os rumos que a feira vem tomando. "Com apenas uma edição realizada, a Hair Brasil já é reconhecida pelo mercado como o mais importante evento profissional na área de beleza, cabelos e estética, em todo o país. O conceito que implantamos com esta feira é exatamente aquele que os profissionais desejavam ter e os reflexos foram imediatos", destaca Santos. Reflexos estes que podem ser medidos pelo crescimento do evento (50% em comparação com a feira de 2002) e pela adesão de novos expositores, elevando a área da feira para 12 mil metros quadrados de estandes.
"O sucesso da primeira Hair Brasil fez com que o mercado acreditasse e investisse no evento", prossegue Jeferson Santos. Na verdade, expositores e promotora juntos investiram cerca de R$ 6 milhões na realização da 2ª Hair Brasil, considerando-se aí todas as despesas de locação de área, montagem dos estandes, divulgação, deslocamento de equipes para trabalhar na feira, organização dos shows e congressos e operação do evento de modo geral.

Tudo isso para realizar uma feira perfeitamente equilibrada entre show e negócios. "Esperamos receber mais de 40 mil profissionais nestes quatro dias de feira, para conferir as novidades de mais de 300 marcas expositoras", diz Santos. O volume e a qualificação destes visitantes é fundamental para o sucesso da Hair Brasil. "O mercado vê nossa feira como um grande ponto de encontro profissional, cenário adequado para fechar negócios, fazer novos contatos e trocar experiências com profissionais não só de todo o Brasil, mas também da América Latina, Estados Unidos e Europa".
Para o cabeleireiro ou para a esteticista que vai à Hair Brasil, no entanto, os focos são múltiplos. "Além da possibilidade de conversar diretamente com as equipes das marcas que ele usa no salão ou na clínica, aprofundando conhecimento e trocando experiências, o profissional descobre na feira uma gama enorme de novos produtos, equipamentos e serviços. Sem contar os muitos shows e workshops que ele pode assistir, observando ao vivo o estilo e a técnica de grandes nomes do mercado brasileiro e internacional. "O megashow e os congressos são o lado fashion, o componente de informação e formação tão necessários à qualquer atividade profissional" - coloca o diretor da Hair Brasil. "Trata-se da oportunidade de ver em nosso próprio país, shows, técnicas e palestras de nível internacional e, em certos casos, até mais elaborados do que o encontrado no exterior".


 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha