Brasil, 09 de Abril de 2020
13 de março de 2020

Hair Brasil 2020 adiada

Hair Brasil 2020 adiada

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13/3) para analisar e discutir a atual conjuntura do Coronavírus (COVID-19) no Brasil com lideranças de grandes marcas expositoras e parceiras de longa data da Hair Brasil, a diretoria da feira anuncia o adiamento da 19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. A nova data do evento será divulgada até o dia 13 de maio de 2020.

A decisão do adiamento deveu-se ao atual momento de ampla disseminação do Coronavírus pelo país - incluindo a cidade de São Paulo. Os dirigentes da Hair Brasil entendem a necessidade de contribuir de forma prática na preservação da saúde de seus visitantes, expositores, fornecedores, prestadores de serviço e colaboradores.

Hair Brasil 2020 adiada"Neste momento, nossa prioridade é resguardar a saúde e segurança de cada participante, dos expositores, funcionários e do público em geral, em atenção às recomendações das autoridades de saúde relacionadas à pandemia do COVID-19 (Coronavírus)", afirma Jeferson Santos, diretor geral do evento.

Cenário nacional e mundial

Diante do cenário de pandemia do Coronavírus (COVID-19), decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (11/3), centenas de eventos têm sido adiados ou cancelados no Brasil e no mundo visando evitar a aglomeração de pessoas - o que pode contribuir para a rápida disseminação do vírus.

Em coletiva concedida às 18h30 desta sexta-feira (13/3), o governador de São Paulo, João Doria, ao lado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do coordenador do Centro de Contingência para Coronavírus do estado de São Palo, Dr. David Uip, recomendou a suspensão de todos os eventos do estado que reúnam 500 ou mais pessoas, por tempo indeterminado.

Reprodução: Instagram

De acordo com o governador, a decisão foi tomada amparada em fatos e informações de ordem técnica e relevante. No dia de hoje, São Paulo se tornou uma cidade qualificada para a transmissão comunitária do Coronavírus.

Além disso, também na tarde desta sexta, o prefeito em exercício da cidade de São Paulo, Eduardo Tuma, decretou o cancelamento de todos os eventos de massa com 500 ou mais pessoas.

A Hair Brasil Premium 2020 previa receber cerca de 45 mil profissionais de beleza entre os dias 21 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nova data

A nova data da Hair Brasil será definida e informada ao mercado oportunamente até o dia 13 de maio de 2020.

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha