Brasil, 03 de Maio de 2024
25 de março de 2003

Formar profissionais é responsabilidade dos grandes salões

Formar profissionais é responsabilidade dos grandes salões



Formar profissionais é responsabilidade dos grandes salões

O cabeleireiro Hélio Nakanishi que comanda os salões de beleza Hélio Diffusion Des Coiffeurs, em Brasília, recebeu ontem (24), em São Paulo, o prêmio máximo da Intercoiffure - Associação Mundial de Mestres Cabeleireiros, pelo trabalho de seu Instituto Tenshi, misto de organização não-governamental, centro de pesquisa e formação profissional. O Instituto desenvolve e apóia estudos sobre a estética humana, além de dar formação profissional e cultural a jovens, visando despertar novos talentos.

Há 23 anos em Brasília, Hélio Nakanishi é profissional de referência na capital federal. Neto do primeiro imigrante japonês que chegou à cidade, Hélio encontrou na fusão cultural brasiliense motivação para seu trabalho. No comando de uma equipe de cerca de 300 profissionais de beleza, Hélio Nakanishi está sempre disposto a novas iniciativas. Entre elas está o Instituto Tenshi, reconhecido nacionalmente e que, em 5 anos de atividade, já colocou no mercado mais de 600 novos profissionais. "São cabeleireiros que estão atuando efetivamente em salões, inclusive do exterior, porque nossa preocupação excede a formação técnica em si; nosso instituto se preocupa em dar cidadania aos jovens que atende, criando, através da educação, um passaporte para o trabalho em qualquer parte do mundo", destaca Hélio Nakanishi.
O cabeleireiro e empresário Nakanishi recebeu o prêmio da Intercoiffure na Categoria "Escola Profissionalizante", e destacou que a responsabilidade de formar profissionais deve ser partilhada por todos os grandes salões, dando continuidade à história que vem sendo escrita por famílias como Della Lastra, Ikesaki, Cassolari, Ferrante e muitas outras.

O Prêmio Feminíssima, conferido pela seção Brasil da Intercoiffure Mondial, foi entregue durante jantar de gala que reuniu 500 convidados no Hotel Transamérica, com presença do presidente mundial da Intercoiffure, Klau-Peter Ochs, cabeleireiros brasileiros e internacionais, vindos da França, Itália, Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai. Também estiveram presentes empresários da indústria de produtos de beleza, além de imprensa e lideranças do mercado de beleza.
O prêmio conferido à Hélio Nakanishi foi entregue pelo presidente da Intercoiffure Brasil, Richard Marcel Metairon, e pelo empresário Francisco Santos, presidente da Hair Brasil.

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha