Brasil, 19 de Junho de 2019
17 de dezembro de 2018

Especialista afirma que tranças não saem de moda

Jairo Di Lima


Um penteado que sempre está em alta! As tranças são as queridinhas das mulheres para diversas ocasiões e já aparecem na cena da moda e da beleza há gerações. 

Apaixonado por cabelos desde a adolescência, a história do hairstylist Jairo di Lima com as tranças daria para escrever um romance. Ele começou fazendo os penteados em familiares e amigas e hoje é um dos principais especialistas nos mais diversos estilos do penteado. 

Neste caminho, encontrou Paulo Persil - o “Mago das Noivas - com quem já tem uma trajetória de mais 10 anos, período de muitas conquistas. Foram muitos shows, prêmios, revistas, noivas e reconhecimento. 

Atualmente, Jairo é parte integrante do quadro de beleza do Programa Domingo Show, da TV Record, e um dos responsáveis por levar ao público da Hair Brasil mais conhecimento. 

Conversamos com ele para saber mais sobre sua visão do penteado que ultrapassa gerações. Acompanhe:

HB – As tranças não saem de moda e estão sempre como algumas das principais tendências em penteados. O que tem a nos dizer sobre ela?
Jairo di Lima -
A trança é para o penteado o que o chanel é para o corte!  Atemporal, romântica, democrática e de fácil execução. Ela é usada há muito tempo, por várias gerações e vem se reencenado através dos tempos. 

HB - E quais dicas para profissionais que queiram fazê-la?
Jairo di Lima -
O ideal é começar pela de três mecha e treinar bastante. Depois, aos poucos pode ir alimentando cada trança com mais mechas. Ao se sentir mais seguro, após essa fase inicial, é importante começar um treino com as mais trabalhadas. Nas tranças, sempre vale a máxima de que a repetição leva à perfeição. Tranças são realmente feitas de repetição. 

HB - No Brasil, a trança ainda é um dos penteados mais amados?
Jairo di Lima –
Sim, e sempre será! Com a possibilidade de ser misturada a outros tipos de penteados, ela se torna ainda mais aceita e queridinha, podendo ser usada desde as convidadas até as aspirantes ao altar. 

HB - E quais são as mais pedidas?
Jairo di Lima –
Atualmente, as tranças de três pontas com aquele ar de ‘eu mesma fiz’. Elas são mais rasgadas e misturadas a penteados semi presos ou até mesmo os totalmente presos, transitando entre diversos estilos.  

HB - Quais dicas você daria para profissionais que queiram se especializar em tranças?
Jairo di Lima -
Toda especialidade requer cursos – podendo ser presencial ou até mesmo os disponíveis online. Para quem tem dom é uma questão técnica aliada, sempre, a muito treino. 

HB - Para você, quais são as principais vantagens das tranças? Para profissionais e para clientes?
Jairo di Lima -
A facilidade na execução para profissionais e a leveza do visual no resultado final para profissionais e clientes. Isso acaba atraindo a atenção de pessoas de diferentes idades e estilos. 

Jairo di Lima é um dos profissionais confirmados para as Oficinas de Cabelos Hair Brasil 2019 e ele será responsável por uma aula de penteados com tranças e movimentos torcidos no dia 15 de abril. 

Mais informações e inscrições no link https://www.hairbrasil.com/pagina/oficinas-cabelos
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha