Brasil, 19 de Junho de 2019
26 de novembro de 2018

Em três meses, VTX|Lab já conta com mais de 1.200 alunos  

VTX|LAB

A educação como agente transformador da realidade. Com este foco e tendo na mira o objetivo de capacitar profissionais da área da beleza, a plataforma online e 100% gratuita VTX|Lab foi lançada há cerca de três meses pela Vertix Professional e já soma mais de 1.200 alunos cursando os cinco módulos disponíveis.

De acordo com o que tem sido avaliado pelos próprios alunos dos cursos disponibilizados, o conteúdo oferecido é altamente profissionalizante e tem uma dinâmica de ensino de fácil aprendizado. 

Atualmente, estão no ar aulas de corte com o especialista em cortes geométricos formado pela Academia SOHO e especializações na Vidal Sassoon (Espanha) e Toni & Guy (Reino Unido), Kioshi Sako; de penteados com Gilmar Brito, um dos 15 melhores cabeleireiros do Brasil eleito pelo reality show Duelo de Salões 2018; e tricologia, ministrado pela dermatologista tricologista integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e outras associações internacionais, Dra. Marina Barletta.
 

VTX|LAB

Sobre as aulas

São dois módulos disponíveis sobre cortes e o professor Kioshi Sako explica que o curso foi pensado para levar conhecimento desde a base para os cabeleireiros.  

“Conhecendo as principais dificuldades em cortar cabelos que grande parte dos profissionais enfrenta no dia a dia, apliquei uma dinâmica no conteúdo das minhas aulas. Por exemplo, o manuseio de ferramentas como tesoura e pente é uma delas e isso eu trago logo no começo do curso, para que o aluno já prossiga com esse conhecimento, que será fundamental par ao bom desempenho dele ao longo das aulas”

Gilmar Brito também é responsável por dois módulos e ele propaga informações e conhecimento sobre a extensa área de penteados. De acordo com o profissional, tudo foi pensado com cautela e atenção às reais necessidades do mercado.

“Eu ministro cursos há 10 anos nesta área, por isso, no módulo básico colocamos tudo o que percebo que meus alunos iniciantes mais pedem pela dificuldade em aprender, como divisões e preparações para os penteados. Já para o segundo módulo trazemos a dinâmica dos penteados mais pedidos atualmente nos salões. Tenho um salão focado em noivas e também estamos antenados nesse mercado que sempre tem muitas novidades, por isso é essencial o profissional estar atualizado”.

À frente de um módulo sobre tricologia, mercado em franco crescimento nos últimos anos e que, portanto, precisa de profissionais cada vez mais qualificados para o atendimento da demanda, Dra. Marina Barletta conta que a fácil compreensão foi um de seus objetivos ao desenvolver suas aulas.

“Tudo pensado de forma mais didática e de fácil compreensão para que os profissionais beleza possam saber identificar a possibilidade ou impossibilidade de um couro cabeludo receber uma química e entender os principais sinais de alerta de alteração no cabelo e no couro cabeludo para o encaminhamento a um dermatologista especializado”
 

VTX|LAB

Sobre ser parte do projeto

Com uma alta aceitação dos profissionais do setor de beleza, a VTX|Lab vem alcançando o seu objetivo de potencializar talentos através da oferta de conhecimento de qualidade e a iniciativa e seus resultados também traz satisfação para os professores.
  
“Ser parte de um projeto como este é muito gratificante, pois poucas empresas no mundo podem pensar em investir tempo e dinheiro para o crescimento das pessoas. É grandioso em todos os sentidos e essa iniciativa é sem dúvida um grande passo para a área da beleza, pois abre portas para quem antes não tinha acesso a cursos de qualidade e de alta performance”, afirma o cabeleireiro Kioshi Sako. 

Para o especialista em penteados, fazer parte da VTX|Lab foi a realização de um sonho. “Fazer parte disso projeto é realizar um sonho antigo de dividir conhecimento. É algo que realmente amo fazer. Achei maravilhosa a iniciativa de Vertix Professional em proporcionar de forma tão profissional e fácil esta oportunidade. Nesta fase de mudanças no país, é importantíssimo ser amparado por estes projetos que somam e ajudam pessoas. É um marco e um exemplo a ser seguido”

Já a médica Dra. Marina Barletta ressalta a importância de estabelecer contatos com áreas diversas criando mais segurança no atendimento. “Poder trabalhar com profissionais de outras áreas e também aprender com eles sobre a parte prática dos procedimentos de salão de beleza é extremamente satisfatório e esta é uma iniciativa brilhante de capacitação profissional para atender com mais qualidade e segurança todas as pessoas”.

Sobre próximos cursos

Para o ano que vem, mais cursos estão previstos para irem ao ar na VTX|Lab. A responsável pela plataforma online e gratuita adiantou que os próximos previstos são na área de Visagismo e Colorimetria.

De acordo com os profissionais responsáveis pelo projeto, “o curso de visagismo será um diferencial na carreira de muitos profissionais que ainda não possuem essa especialização ou que precisam se atualizar”. 

Já o de Colorimetria, que está sendo desenvolvido em dois módulos, será um curso com grande base teórica e técnicas atuais bastante detalhadas. “Por ser um serviço altamente pedido em todos os salões, é fundamental que o profissional esteja atualizado em todas as técnicas para atender com excelência as demandas”, finalizou Isis Cristina Malaspina da Silva, supervisora de comunicação da Belliz Company e responsável pelo VTX|Lab.

Interessados nos cursos devem acessar a plataforma neste link, fazer o download do material didático e acompanhar as aulas, que podem ser acessadas quantas vezes o aluno achar necessário e garantem um certificado de conclusão.
 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha