Brasil, 18 de Março de 2019
04 de março de 2019

Conceição Vancellote: "Manicure, uma profissão de Sucesso"

Conceição Vancelote

A evolução da profissão manicure é perceptível no mercado de beleza. As mudanças no mundo trazidas pela tecnologia e velocidade de informação fizeram surgir a necessidade da real especialização para tornar possível o oferecimento de excelência no atendimento e, desta maneira, alcançar o sucesso profissional. 


“Muitas manicures não se dão conta das grandes transformações da profissão”
 

Especializada em Nail Business, a empresária Conceição Vancellote acompanhou de perto toda a trajetória percorrida pela profissão nas últimas décadas. Há 16 anos neste mercado, ela hoje é consultora de educação da Cuccio Brasil e diretora da Academia de Unhas e a pessoa ideal para falar sobre como alcançar sucesso na carreira de manicure.

Por isso, a empresária que coleciona cursos de empreendedorismo e especialização em unhas e alongamento de unhas, além da participação em seminários internacionais, foi a escolhida para ministrar o workshop "Manicure, uma profissão de Sucesso" ao lado de Mila Toffoli. 


“O objetivo é um workshop interativo, para também ouvir e responder perguntas e dúvidas”
 

Tivemos a oportunidade de conversar com Conceição para saber o que está preparando para o evento na Hair Brasil. Confira: 


“A Hair Brasil é uma das principais feiras de beleza da América do Sul e estar presente é uma honra”
 

HB - Você estará presente em um workshop da Hair Brasil, certo? Pode nos contar um pouco sobre ele?
Conceição Vancellote -
Escolhemos o tema: "Manicure, uma profissão de Sucesso", pois no dia a dia encontramos muitos profissionais que estão envolvidos na rotina diária e, em grande maioria, não se dão conta das grandes transformações dessa profissão. Foram tantas as mudanças que acompanhei nesses 16 anos trabalhando nessa área, que consideramos importante organizar e transmitir essas informações. Nosso objetivo é um workshop interativo, onde possamos também ouvir e responder as perguntas e dúvidas. Falaremos sobre: ética, postura, estratégias de marketing, como organizar sua carreira, MEI x CLT, e muito mais.

Conceição Vancelote

HB - Na sua visão, quais são os principais passos para uma carreira de sucesso?
Conceição Vancellote -
O que vejo hoje é uma oportunidade enorme de ascensão profissional. Para se ter sucesso, a primeira coisa a fazer é entender que é preciso se especializar, estudar muito, investir em conhecimento. Existe uma demanda de profissionais capacitados e aqueles que seguirem esse caminho atingirão um patamar profissional e financeiro muito elevado. Na minha opinião, o passo a passo seria: entender que existem muitos serviços especializados, pesquisar por educadores qualificados para se capacitar, sempre buscar excelência no serviço oferecido, seguir as regras da Anvisa, trabalhar com produtos de qualidade, participar de feiras, workshops e eventos da área e nunca deixar de se atualizar. Os profissionais que já entenderam isso fazem muito sucesso, têm sempre a agenda lotada e um ótimo padrão de vida. Para eles não existe crise. 

HB - Quais serão os pontos de destaque da sua apresentação? 
Conceição Vancellote -
O ponto principal da minha apresentação será transmitir o amor e a paixão naquilo que fazemos. Não acredito que possamos seguir uma carreira de sucesso buscando apenas o dinheiro. Em determinado momento da minha vida profissional, enxerguei além de uma oportunidade, um trabalho apaixonante, que me emociona e me deixa muito feliz. Sem essa energia positiva tudo ficaria muito mais difícil e maçante. O caminho nunca foi fácil, existem muitos obstáculos, investimento, decepções, mas acima de tudo muitas alegrias, conquistas e amizades.

HB - Como você enxerga o mercado nos dias de hoje para as profissionais manicures? As perspectivas são boas?
Conceição Vancellote –
O mercado profissional de manicures está num momento excepcional, a globalização aproximou as informações. Hoje, as clientes buscam aquelas unhas que viram no Instagram ou Facebook de uma artista ou amiga. Querem o melhor. As perspectivas são as melhores possíveis.

HB - E como você descreveria a importância de falar com este público em um evento como a Hair Brasil?
Conceição Vancellote -
Pra mim, a oportunidade de estar falando diretamente com o público da Hair Brasil é simplesmente fantástica. Teremos profissionais de várias regiões do país, todos em busca de conhecimento, eles chegam ávidos por informação. Amo muito isso. Para nós que trabalhamos com educação e capacitação profissional esse público é maravilhoso.

HB - Por fim, numa ordem de escala crescente, onde você colocaria a importância da educação, qualificação e atualização profissional?
Conceição Vancellote -
Em minha escala de prioridade para uma formação profissional a educação está em primeiro lugar, sem ela não seguimos adiante. A educação nos eleva no nível pessoal e profissional, nos tornamos pessoas melhores e profissionais capacitados. No Brasil, temos uma quantidade enorme de profissionais de unhas, imagina só todas com uma excelente formação e capacitação!


"O meu sonho é ver um grande número de profissionais como manicures de sucesso"
 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha