Brasil, 30 de Abril de 2024
22 de março de 2003

Celulite: laser de baixa potência é novidade

Celulite: laser de baixa potência é novidade



Celulite: laser de baixa potência é novidade

Uma das novidades nas técnicas de tratamento para celulite é o Laser de Baixa Potência. A técnica foi abordada pelo esteticista e massagista Orlando Sanches, durante o 2º Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento simultâneo à Hair Brasil. Sanches foi um dos integrantes da mesa-redonda Celulite: tecnologia x resultados, que contou também com a professora adjunta da Disciplina de Cirurgia Vascular do Departamento de Cirurgia da Unifesp/EPM, Dra. Maria del Carmen Perez; e a engenheira química especializada em Cosmetologia, Sonia Corazza.

Segundo Orlando Sanches, o Laser de Baixa Potência tem a capacidade de gerar energia para as células, mas o tratamento é discutível para utilização em células sadias. "Temos que estudar bastante para não acreditarmos em milagres, mas ainda ouviremos muito falar das técnicas a laser."
Sanches destacou ainda que para definir uma técnica de tratamento para celulite, o profissional deve fazer uma anamnese séria do paciente, orientar sem fazer promessas, temporizar o tratamento e conscientizar sobre a importância da manutenção.

A Profa. Dra. Maria del Carmen Perez falou sobre a anatomia e fisiologia do sistema linfático e ressaltou a importância do profissional conhecer o assunto para aplicar técnicas de tratamento para celulite. Já a engenharia química Sonia Corazza falou sobre as matérias primas e formulações mais utilizadas nos tratamentos cosméticos para celulite. "É essencial que o profissional escolha produtos que foram comprovados com testes in vitro e in vivo e que sejam fiéis à concentração utilizada nestes testes."

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha