Brasil, 04 de Maio de 2024
21 de novembro de 2003

Avlon participa da Hair Brasil

Avlon participa da Hair Brasil



Avlon participa da Hair Brasil


A Avlon, por meio de sua filial brasileira, vai participar da terceira edição da Hair Brasil, que acontece de 20 a 23 de março de 2003, no Transamérica Expo Center, São Paulo. A empresa estará expondo sua linha completa de produtos para relaxamento, alisamento, recondicionamento térmico, manutenção, permanente e tratamento para cabelos.

O presidente e químico chefe das Indústrias Avlon, Dr. Ali Syed, uma das maiores autoridades em cosmética capilar, vai participar do Workshop com a palestra “A Ciência em Prol dos Cabelos Brasileiros”, no dia 21 de março.
Voltada para cabeleireiros profissionais, a apresentação abordará resultados dos estudos que realiza sobre a diversidade dos cabelos brasileiros e as diferenças dos cabelos de várias etnias. Além disso, destaca quais são os melhores procedimentos que o cabeleireiro precisa adotar para aumentar a maleabilidade, a força, a vitalidade, a penteabilidiade, o controle de porosidade e a hidratação dos cabelos, entre outros aspectos.

Antropologia do cabelo
Para conhecer melhor os cabelos da população brasileira, Dr. Syed colheu uma série de informações – fruto de uma pesquisa realizada pela Avlon com pessoas com descendências distintas de 18 a 45 anos. Foram coletadas amostras de todos os tipos de cabelos crespos, carapinha e ondulados do Brasil . Um dos aspectos analisados nas pesquisas foi a influência dos fatores climáticos na condição dos cabelos. Por isso a Avlon também fez uma pesquisa de temperatura e a umidade do ar, em todas as capitais brasileiras. Toda análise dos cabelos foi baseada na elasticidade, nos índices de umidade, na eletricidade estática, no alisamento, na porosidade, no padrão de onda, no diâmetro, na estabilidade e na penteabilidade.

Os vários tipos de nacionalidades que formam as características dos cabelos brasileiros são baseadas nas descedências de portugueses, alemães, italianos, africanos, indianos, americanos e orientais (japoneses, chineses, coreanos). O resultado de sua pesquisa revelou que a textura dos cabelos brasileiros variam, de lisos para ondulados, e de ondulados para extremamente encaracolados. Esta antropologia do cabelo diversificado foi o principal motivo que despertou a atenção dos químicos, no centro de pesquisa da Avlon, nos últimos anos.

Sobre a Avlon
A Avlon nasceu, há 20 anos, com o objetivo de criar uma moderna linha de produtos, voltada ao tratamento e a beleza dos cabelos crespos de todas as etnias. Atualmente, seus produtos são comercializados em salões de beleza em mais de 50 países, nos cinco continentes.


 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha