16 de abril de 2018

Tecnologia aplicada no cotidiano e metas de longo prazo oferecem boas possibilidades

Richard Klevenhusen, coordenador do Seminário de Gestão, apresentou várias ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas dentro de um salão de cabeleireiro, de forma a otimizar os processos. Beacon, QRCode e Magic Walpaper foram algumas ideais para auxiliar nas vendas, entreter clientes ou também apresentar de forma mais rápida os serviços oferecidos e a expertise profissional dos cabeleireiros.

Outro ponto importante diz respeito à participação nas mídias sociais. “Antes os novos clientes vinham por indicação, hoje 50% deles vêm por meio do Instagram”, explica. Fazer postagens relevantes, constantes e assertivas se torna fundamental dentro desse processo. 

 

 

 

De acordo com Klevenhusen 91% da geração atual não quer marcas que não estejam ligadas a uma causa relevante do ponto de vista sócio ambiental.

“Um propósito envolve força, conexão e engajamento com o consumidor, um propósito une e transforma”, concluiu o palestrante mostrando um vídeo em que um grande empresário brasileiro diz que se deve ter uma visão de longo prazo pois é importante construir algo permanente e durável.