03 de maio de 2023

Sustentabilidade abre espaço de negócios na Hair Brasil

A participação do Sebrae na Hair Brasil 2023 abriu ainda mais as portas para a sustentabilidade no dia a dia da pequena indústria de cosméticos. Segundo a coordenadora nacional do setorial de beleza e cosméticos da Instituição, Andrezza Torres, o trabalho está só começando, pois o evento abriu oportunidades aos empresários de pequenos negócios com redes de beleza que irão demandar novos arranjos.

“Estamos bastante animadas com os resultados conquistados e diria que o maior deles foi impulsionado pela apresentação das empresas de cosméticos amazônicos selecionadas pelo Inova Amazônia, projeto de aceleração que tem como foco negócios deste bioma. A partir desta ação, iniciamos uma excelente conversa com a Soneda, uma das maiores perfumarias do país, com mais de 30 lojas. A loja terá um andar inteiro para a chamada Clean Beauty, com curadoria de outro grande parceiro do Sebrae, o Grupo Laces, maior rede de salões de beleza sustentáveis do Brasil. Isso significa a conexão de grandes empresas com os pequenos negócios”, anuncia Torres.

Outros pontos de destaque foram os dois estandes do Sebrae que trouxeram muito conteúdo sobre as tendências e produtos de beleza em sua Arena e expositores, todos pequenos negócios apoiados pela instituição, além de um intensivão sobre a Lei Salão Parceiro em formato de quizz, que foi um sucesso de público e mostrou o enorme interesse dos microempreendedores individuais da beleza, provando que este público está ligado nos benefícios da formalização.

Ao longo de quatro dias, milhares de profissionais dos diversos segmentos de beleza passaram pelos pavilhões para conhecer novidades e lançamentos das mais de 500 marcas expositoras, participar dos eventos educacionais do Fórum Hair Brasil – que este ano contou com mais de 100h de conteúdo no evento presencial e também no digital – e em espaços de expositores com estandes e lounges interativos – além de estreitar relacionamentos com os mais importantes players e representantes do setor.

O Sebrae foi um dos conteudistas com o tema “10 coisas que você precisa saber sobre negócios de beleza”. Torres, que ministrou a palestra, destacou que a gestão de empresas passou por profunda mudança no pós pandemia e que os empreendedores precisam atualizar seus conhecimentos para acompanhar o novo cenário.

“A edição de 20 anos da Hair Brasil foi surpreendente e teve visitação qualificada, superando as expectativas em termos de negócios e relacionamento”, conta o diretor geral da Hair Brasil, Jeferson Santos. A 20ª edição do evento aconteceu de 25 a 28 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. A próxima edição da Hair Brasil está confirmada para 23 a 26 de março de 2024.