20 de abril de 2023

Soneda Perfumaria lança Casa da Beleza em São Paulo

A Soneda Perfumaria (https://www.soneda.com.br/), rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, inaugurou neste dia 19 de abril a Soneda A Casa da Beleza, a primeira flagship da rede com 1.350 metros quadrados na Avenida Paulista, ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A abertura da loja também marca a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos através da logística reversa e da reciclagem.

O novo empreendimento terá 18 mil SKUs e mais de 300 marcas. A Soneda A Casa da Beleza terá ilhas de produtos de grandes marcas, áreas de experimentações onde o público pode ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. Haverá ainda um salão de beleza para atendimento de clientes em uma parceria com a Bioma Salon, modelo de licenciamento que leva aos salões brasileiros o método sustentável de hair care e clean beauty proposto pelo Grupo Laces and Hair.

Loja com três pavimentos

A Soneda A Casa da Beleza terá três pavimentos. O subsolo, com o tema Litlle Japan, em um espaço de 300 metros quadrados, é uma homenagem às raízes japonesas da família Kamachi, com a presença da Daiso Japan, um Jardim Japonês e o Mural da Beleza, com uma pintura de uma figura feminina assinada pela artista plástica Camila Gondo, com vários elementos nipônicos como darumá, tsuru e o maneki neko. Também ali nesse pavimento terá o restaurante japonês Nakamise Ya.

O térreo, batizado Paulista, foi dividido em mundos skin care (corporal e facial), maquiagem, nails, capilar, higiene, elétricos (secadores e chapinhas, etc) e perfumes. A novidade fica por conta da primeira a área de presenteável da rede, onde poderão ser adquiridas embalagens especiais. Além de funcionar como um oásis da beleza, a Soneda, como diz o diretor Minoru Kamachi, quer também ser um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos.

Por isso mesmo, no primeiro andar, com o nome de Oásis, funcionará um rooftop com um espaço de beleza (com a marca Bioma), bem-estar com uma ampla área verde em um lindo trabalho de paisagismo, saúde e um fresh bar administrado pela NaNaYá Pâtisserie, sob o comando de Cristiane Sampei. “A Soneda A Casa da Beleza é a nossa primeira flagship, uma loja pensada para a vida dos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, diz.

Hub de Aceleração Clean Beauty

Por ali no primeiro andar também funcionará o Hub de Aceleração Clean Beauty, projeto que contará com cerca de 20 empresas, entre elas três grandes marcas (Risqué Bio, WeDo e Aveda) e outras pequenas e médias, que desenvolvem produtos livres de parabenos, sulfatos, silicones e outros ingredientes que possam causar danos ao organismo. Uma das exigências às empresas participantes é que 80% na elaboração de seus produtos sejam de materiais naturais.  

De acordo com Daniel Kamachi, diretor comercial da Soneda Perfumaria, haverá todo um trabalho de mentoria, com acompanhamento do Sebrae, com as pequenas empresas por pelo menos seis meses. “O nosso objetivo é ajudar as marcas a ‘varejar’, auxiliando-as a construir capital de giro e fomentar negócios”, afirma.

A proposta da Soneda é que elas fiquem um semestre na incubadora e aquelas que se destacarem ganharão o apoio para fomentar seus negócios no varejo. A começar pela introdução dos produtos da marca na Soneda A Casa da Beleza e posteriormente para toda a rede criada pela família Kamachi em 2018, com cerca de 40 unidades. “As pequenas serão ajudadas por condições comerciais especiais que criamos. Não haverá exclusividade para a Soneda, a marca pode fomentar negócios com outras redes, mas exigiremos apenas que os preços sejam controlados no mercado”, destaca Daniel.

Sustentabilidade e solidariedade como marcas

A abertura da Soneda A Casa da Beleza também marca a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos através da logística reversa e da reciclagem.

De acordo com a gerente de Marketing da Soneda Perfumaria, Rafaela Kamachi, os pontos de descarte de embalagens e produtos de higiene e beleza funcionarão, a princípio, na Soneda A Casa da Beleza (Avenida Paulista, 1.405) e da Soneda da Augusta (Rua Augusta, 1670).

No mesmo dia, a Soneda deu o ponta pé inicial à parceria com a Cabelegria, organização não-governamental que desde 2013 arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer. Nessa primeira etapa, a Soneda disponibilizará pontos de coleta de cabelos nas lojas do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, Shopping Internacional de Guarulhos, no Guarujá, no litoral sul, e Rio Claro, no interior paulista.