17 de maio de 2017

Sinergia dos óleos essenciais no sistema BCH: Bulbo, Couro e Haste



Fernando Amaral, presidente do Instituto de Osmologia e Óleos Essenciais, falou a uma plateia interessada no poder dos óleos nos tratamentos de cabelos, durante o Fórum Hair Brasil 2917. 

Amaral explicou como se obtém esses óleos, que protegem, conservam e são responsáveis pela fertilização dos vegetais, que devem ser puros e sem agrotóxicos (os óleos absorvem os agrotóxicos).  

Segundo o especialista, os óleos combinados formam uma sinergia e graças a ela, aplicadas na cabeça, dá para trabalhar não apenas os fios, mas o bulbo capilar e o couro cabeludo. “Há uma alteração positiva e imediata no local em que é aplicado”.

No entanto, deve haver cuidados no emprego dessas substâncias, uma vez que, se exagerado, podem causar problemas. “Uma aplicação equilibrada irá estimular a recomposição das estruturas celulares danificadas, deixando a base lipídica mais maleável”. 

O especialista mostrou fotos de casos que foram resolvidos a partir de compostos de óleos essenciais, prescritos por médicos dermatologistas. “Uma interação entre o dermatologista e o profissional de salão de beleza pode potencializar o efeito de tratamentos como nos casos de alopecia”, concluiu Fernando Amaral.