07 de março de 2023

Saúde & Embelezamento Capilar

por Rebeka Borges

Terapia Capilar não é nada novo, originou-se na Inglaterra em 1902. Seu estudo contém a função de solucionar vários problemas capilares. Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivo.Claro, com a pandemia, potencializou-se de forma desgovernada a busca por tratamentos capilares. Já que 70% das quedas de cabelos chamado de eflúvio, foram por trauma nos pacientes diagnosticados com covid19.

Mas não é só a pandemia, isso vem em um crescente há anos, quem aqui não conhece um careca?

Tá bom, calvície, afinamento de cabelo, cabelo oleoso, descamação, coceira no couro cabeludo, cabelo que tem crescimento e não tem comprimento. Então, nada de novidade certo?

O que vem acontecendo no mundo de forma geral? Crescem os cuidados com o meio ambiente de uma forma geral, ar, terra, água, animais. Com a alimentação, muitos cuidados; a Longevidade está em alta, há 10 anos os seres humanos querem envelhecer com saúde, estão se preocupando com o que comer. Pesquisas apontam que a alimentação impacta de forma imediata na nossa saúde aliada ao sedentarismo. Os veganos e simpatizantes têm essa visão de cuidados de forma geral com a sustentabilidade, animais, saúde e qualidade de vida. Claro, tem também a interverção médica, desde 2017 no Brasil temos acesso ao Mineralograma: o exame que detecta intoxicação por metais pesados no organismo humano.

O que isso significa? Nível de metais pesado no organismo desenvolve as seguintes doenças (Demência, Alzheimer e Parkison) e potencializa outras doenças com o câncer!  

Tem mais, o autismo, os metais pesados presentes no organismo da mãe contribuem diretamente na formação de criança com autismo, sabia?

Porque isso é relevante? Onde absorvemos metais pesados (Alimentação, Cosméticos e remédios industrializados). Nada de tendência ou modinha, é fato a saúde está em primeiro lugar.

Você sabendo que está com nível altíssimo de metais pesado no seu organismo, com tantos riscos à saúde, você mudaria seus hábitos de consumo?

É, então sua cliente está fazendo o que? Desde 2017 os médicos dermatologistas vêm se especializando em Tricologia pós-graduação em sistema capilar, com esse estudo até mesmo os transplantes capilares vêm ganhando velocidade com resultados positivos (cabelos ficando no couro cabeludo) médicos sendo parceiros dos terapeutas capilares!

Como isso impacta diretamente o mundo da beleza? A pele é nosso maior órgão, a pele absorve qualquer coisa em contato levando diretamente para as correntes sanguíneas.

Couro cabeludo é pele!

Profissional da beleza tem contato com couro cabeludo, certo? Então, como não entender de pele?

Se os médicos estão se especializando, imagina os profissionais da beleza, que atuam diretamente com o couro cabeludo! É nosso 5G, queiram aceitar ou não. As clientes já buscam por tratamento no couro cabeludo por diversos problemas, não vai demorar as clientes iram exigir a especialização de terapia capilar dos profissionais da beleza.

Pense na experiência da sua cliente e não só no resultado, entende...

Este mimimi que existe entre o profissional da beleza e o terapeuta está com os dias contatos.

Pois não existe embelezar sem ter matéria-prima e nossa matéria-prima o cabelo está em extinção, para cortar, colorir, descolorir, realizar procedimentos químico ou até mesmo pentear precisamos de cabelo certo? Unir a saúde do couro cabeludo com o embelezamento é fundamental para garantir matéria prima.

A terapia capilar tem muitas especializações, muitos caminhos e opções a escolher, como o profissional da beleza, certo? Mas é fundamental que o profissional da beleza saiba o que está aplicando no couro cabeludo da sua cliente, podendo cuidar ou direcionar para um parceiro terapeuta capilar.

Saúde capilar começa com o conhecimento do profissional com o couro cabeludo.

Quais os serviços o profissional da beleza com especialização em terapia capilar pode tratar entre um serviço e outro.

Couro Cabeludo

Quem está antenado, enxerga a grande oportunidade de negócio com: Serviços novos; Diferenciação no atendimento; Faturamento triplicado; Atualização 5G; Profissional consciente;

Saúde & Embelezamento andam juntos!

Então passou da hora de ressignificar seus propósitos, pense nisso!

 

*Fontes
https://www.neurologica.com.br/blog/quais-os-motivos-do-aumento-da-incidencia-do-autismo/#:~:text=Dados%20das%20estat%C3%ADsticas%20norte%2Damericanas,1%20em%20cada%2054%20crian%C3%A7as.

https://christianefujii.com.br/5-doencas-causadas-por-metais-pesados-no-corpo/

https://www.elisamaisvida.com.br/blog/mineralograma-o-exame-que-detecta-intoxicacao-por-metais-pesados