31 de julho de 2017

Rosângela Rocha ensina como aplicar o Cronograma Capilar nos cabelos

Ter cabelos saudáveis, bem nutridos e com brilho é o desejo da maioria das mulheres. Entretanto, para cuidar dos cabelos, é necessário saber o que as madeixas realmente precisam, além de organizar bem as etapas do tratamento, utilizando os produtos certos na rotina Ter cabelos saudáveis, bem nutridos e com brilho é o desejo da maioria das mulheres. Entretanto, para cuidar dos cabelos, é necessário saber o que as madeixas realmente precisam, além de organizar bem as etapas do tratamento, utilizando os produtos certos na rotina correta. Para que tudo ocorra sem erros, aconselha-se que organize uma espécie de “Cronograma Capilar”. Esse CC corresponde à hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. 

Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha, explica que a diferença é básica, entre as três etapas necessárias. “A hidratação é utilizada para repor a água e os nutrientes dos fios, a nutrição repõe os lipídeos e a reconstrução devolve a massa e as proteínas, reestabelecendo a força aos cabelos”. 

Ela conta que a hidratação pode ser feita quantas vezes for necessária, mas que o ideal é pelo menos duas vezes por semana. Já para quem deseja diminuir o volume e tornar o fio mais saudável, a nutrição é o passo mais importante e deve ser feita de dez em dez dias, no entanto, para quem possui os cabelos oleosos é preciso ter cuidado e aumentar o espaço de tempo; de quinze em quinze. “A nutrição repõe os lipídeos, por isso, seu excesso pode produzir ainda mais oleosidade, deixando-o com aparência de sujo e promovendo a queda”, explica. 

Para reconstrução, último passo do cronograma, Rosângela recomenda realizar uma vez ao mês, pois seu excesso pode deixar o fio poroso e quebradiço. Ela ainda pontua dicas de produtos para cada reposição:

•    Hidratação: reposição da água
Produtos: A linha Cronologiste da Kérastase e a linha Luxe Oil da Wella.
Frequência: Para cabelos saudáveis, uma vez por semana já está bom, entretanto, para quem possui cabelos danificados, duas vezes é o ideal. 
•    Nutrição: reposição dos óleos
Produtos: A linha Nutritive da Kérastase é uma indicação de Rosângela para quem deseja os fios mais nutridos e brilhantes. 
Frequência: Para cabelos normais ou secos, a rotina de nutrição pode ser feita de 10 em 10 dias. Porém, pessoas que possuem cabelos oleosos, a nutrição deve ser feita de 15 em 15. 
•    Reconstrução: reposição das proteínas
Produto: Para reconstruir os fios, a linha Therapiste, da Kérastase e a Enrich, da Wella, são as indicações. 
Frequência: A reconstrução deve ser feita mensalmente, com exceção de duas vezes mensais apenas para quem está com os fios extremamente danificados.