25 de março de 2019

Rodrigo Cintra: workshop de cortes e visagismo na Hair Brasil 2019

Um dos nomes mais reconhecidos do mercado nacional da beleza, o cabeleireiro Rodrigo Cintra é uma das presenças confirmadas para a Hair Brasil 2019. Neste ano, o hairstylist responsável pelas incríveis transformações de visual do programa Esquadrão da Moda, do SBT, terá um workshop sobre tendências de cortes e visagismo na Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.

O cabeleireiro, que está de mudança para um espaço próprio em São Paulo, mesmo antes de ganhar sua fama nacional, teve como principais focos a dedicação total à profissão e qualificação e atualização constantes.


“Esses são os segredos de sucesso de qualquer profissional”

Conversamos com Rodrigo para saber mais sobre sua carreira, a vida na televisão e o que ele está preparando para sua aula na Hair Brasil.

Confira:

HB - Você terá um workshop especial na Hair Brasil?
Rodrigo Cintra é uma das presenças confirmadas para a Hair Brasil 2019Rodrigo Cintra – Sim, será um workshop sobre técnicas de cortes e visagismo, com foco nos cabelos médios e curtos. Escolhi este tema, porque além de serem cabelos que estão super em alta, tendências absolutas, são cabelos que muitos profissionais têm dificuldades. Nos últimos anos, os holofotes estiveram muito voltados para loiros, cores e finalizações de ondulados, por isso, o mercado de curtos ainda é muito bom, amplo e está em crescimento. E a realidade é que poucos profissionais estão realmente capacitados para a realização. Então, quem souber fazer, terá um espaço muito grande para crescer!


"A Hair Brasil é uma feira internacional e é um grande prazer fazer parte dela"
 

HB - Quais são os queridinhos de sempre? E os que ganharam espaço nos últimos anos?
Rodrigo Cintra
– Cabelos com babyliss estão em alta e são os queridinhos de sempre, já faz mais de 15 anos que os finalizados ondulados estampam as capas das revistas. Mas, hoje ele está mais desconectado e amassado com uma pomada. Isso tem ganhado mais mercado!

Rodrigo Cintra é uma das presenças confirmadas para a Hair Brasil 2019HB - Você é o cabeleireiro do Esquadrão da Moda. Você muda vidas. Qual é a sensação de ver a reação das pessoas?
Rodrigo Cintra
– Trabalhar com a autoestima das pessoas é algo muito bacana, porque muitas vezes a mulher está com uma imagem não muito legal por falta de orientação. Então, meu trabalho na televisão é realmente de fazer uma leitura de visagismo, entender um pouco da rotina daquela mulher e fazer o melhor para ela. Então, é muito gostoso ver uma pessoa se emocionar porque olhou no espelho depois de 10 anos com mesma cara e identificar uma versão melhor dela mesma.

HB – O que significou a presença na televisão para você?
Rodrigo Cintra
– São 14 anos na televisão - 10 no SBT e quatro na Bandeirantes. Bem, em primeiro lugar o poder da televisão que te dá possibilidades de levar o seu trabalho para um alcance de grandes dimensões – primeiro no Brasil e agora da América Latina com o Dicovery Home & Health. Depois, a felicidade de ter o reconhecimento do meu lado profissional. Sabendo levar a realidade da televisão de uma forma bacana, ela é muito positiva. Para mim, o retorno é muitíssimo feliz, pois as pessoas gostam de mim pelo trabalho que eu faço!

HB - Um dos cabeleireiros mais admirados do país! Qual é o seu segredo do sucesso?
Rodrigo Cintra
– Eu acho que o segredo do sucesso de qualquer profissional é se doar à profissão. Ser o primeiro a chegar e o último a ir embora do salão, não ter preguiça, ser determinado, se atualizar, estar sempre antenado e em busca de novidades e, o principal, trabalhar mais horas do que os outros!

HB - Na sua opinião, porque é importante buscar educação e atualização profissional em eventos como a Hair Brasil?
Rodrigo Cintra –
É justamente se reciclar constantemente. Em um mercado que muda muito rápido como o nosso, isso é necessidade básica, é essencial. Um cabelo que está super na moda hoje pode estar démodé em menos de três anos. É uma velocidade altíssima. Por isso, se atualizar é fundamental. 

HB - Sobre a sua história com a Hair Brasil. Qual é a importância de estar no evento? 
Rodrigo Cintra –
A Hair Brasil é uma feira internacional que, apesar de acontecer no Brasil, recebe gente de todo o mundo. Para mim é um grande prazer fazer parte do quadro educacional da feira e vejo isso também como uma ótima oportunidade de investimento em conhecimento para todos os profissionais que vêm de longe.  Estou realmente muito feliz com a participação.