21 de fevereiro de 2022

Richard Klevenhusen apresenta 13º Seminário de Gestão Hair Brasil

13º Seminário de Gestão e Inovação Hair Brasil

A Hair Brasil Premium 2022 será palco da 13ª edição do Seminário de Gestão e Inovação para pequenos e médios negócios de beleza. O evento, que faz parte da grade do Fórum Educacional desde 2008, tem um papel fundamental na orientação e qualificação de empresários através do compartilhamento de conhecimento de qualidade e ferramentas práticas de gerenciamento e administração de negócios, fomentando assim a profissionalização do setor.  

Por sua extensa experiência na indústria cosmética e outras áreas do segmento de beleza, o administrador de empresas, Richard Klevenhusen, é o coordenador convidado do Seminário de Gestão e adianta os motivos pelos quais o evento de 2022 está imperdível.

"É um evento fundamental para quem está inserido no setor"

Richard Klevenhusen - 13º Seminário de Gestão e Inovação Hair Brasil

“O tema das palestras foi totalmente adaptado para atender as necessidades surgidas no período de pandemia. Falaremos, por exemplo, sobre segurança jurídica, pois os anos de 2020 e 2021 foram de muitas situações inusitadas”, explica Klevenhusen –  que foi protagonista na sanção da Lei Salão Parceiro e publicação das Normas Técnicas para Salões de Beleza. 

Nova realidade 

“A pandemia antecipou muita coisa que já vinha acontecendo e a nova realidade mudou o perfil da cliente dos salões, o comportamento, as exigências. Por exemplo, com o trabalho em casa, agora elas têm um controle maior da agenda, mas passaram a entender na prática, que a infraestrutura e a segurança oferecidas pelos salões são necessárias para um bom atendimento”’, analisa o coordenador convidado.

Com este pensamento, os temas das palestras do Seminário de Gestão da Hair  Brasil 2022 foram desenvolvidos para a nova realidade. “É um evento fundamental para quem está inserido no setor. Falaremos de ações que poderão ser implementadas no dia seguinte para melhorar a performance do salão”, garante.

A importância do Digital

13º Seminário de Gestão e Inovação Hair Brasil - A importância do Digital

Outro ponto de grande destaque do 13º Seminário de Gestão e Inovação da Hair Brasil será a palestra de uma diretora da META, empresa mãe das principais gigantes do digital: Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.

“O digital se tornou muito importante e uma das grandes heads da META está montando uma palestra sob medida para a Hair Brasil para falar sobre o setor de beleza, especificamente, e como utilizar de forma correta a mais importante ferramenta digital para aumentar o faturamento”, comemora Richard.

Atualmente, em muitos salões e grupos de beleza, margens altíssimas de até 50% faturamento provêm de vendas no Instagram. Sobre a atual realidade, Richard revela que  “a plataforma (Instagram) é hoje o maior vendedor do setor de beleza”. 

Para conhecer a programação em detalhes e garantir sua vaga 13º Seminário de Gestão e Inovação, que acontecerá durante a Hair Brasil - no dia 29 de março de 2022 – acesse este link