27 de outubro de 2014

Rainbow hair: aposte nos cabelos coloridos, o hit do verão 2015

Rainbow hair: aposte nos cabelos coloridos, o hit do verão 2015





Rainbow hair: aposte nos cabelos coloridos, o hit do verão 2015

Por Eron Araújo

Para o verão 2015, a aposta certeira fica por conta dos “Rainbow hair”. Tendência no hemisfério norte, as versões coloridas chegam em tons pastéis, com nuances suaves e sem contraste de cor.

Graças às novas tecnologias cosméticas, hoje é possível colorir os fios sem agredi-los. Esse tipo de coloração é temporária e sai em algumas lavagens.

Quando se trata de coloração, todo cuidado é pouco. Antes de sair por aí colorindo as madeixas, é necessário saber se o cabelo está saudável. A calorimetria é a matemática da cor e é o método mais indicado para fazer o cálculo correto, mas cada caso é um caso e o efeito homogêneo vai depender do histórico do cabelo.

Para quem aprovou a novidade, mas falta um pouquinho de coragem, comece colorindo pequenas mechas na franja ou nas pontas dos cabelos. Não tem como não gostar, quem já fez garante que a paixão é imediata!

A manutenção pós coloração é algo fundamental. Hidrate os fios semanalmente para evitar o ressecamento. E nos dias de calor, não esqueça do filtro solar nas madeixas.

A cara da primavera e também do verão, o “Rainbow hair”combina tanto com produções diurnas, quanto noturnas.

 

Eron Araújo
Um dos Ícones & Líderes 2014 homenageados pela HAIR BRASIL. Após 24 anos trabalhando como o cabeleireiro mais requisitado dos melhores salões de São Paulo, Eron foi considerado o “Melhor Cabeleireiro de São Paulo” pelo prêmio Cabelos & Cia 2012 e 2013. Diretor técnico do Blend, cuida de perto do seu alto escalão de cabeleireiros. Eron atende clientes como Thereza Collor, Marina Mantega, Kamilla Salgado, Cinthia Benini, entre outras