25 de julho de 2019

Projeto Tesourinha e Hair Brasil: uma parceria de longa data

Projeto Tesourinha

A consonância de ideias e objetivos sempre foi uma forte aliada na união de pessoas, empresas e organizações que lutam pelos mesmos ideais. Foi nesta estrutura que nasceu a parceria entre a Hair Brasil –  que sempre teve seu foco voltado à educação e qualificação para o desenvolvimento do mercado - e o Projeto Tesourinha – projeto social que desenvolve e qualifica jovens e adultos de baixa renda para uma carreira na área da beleza.

"A Hair Brasil sempre foi uma parceira e apoiadora do projeto"


Projeto Tesourinha

Ivan Stringhi
, idealizador e presidente do Tesourinha, conta que o apoio da Hair Brasil foi essencial para o crescimento e estruturação do negócio como ele é hoje. “Desde a primeira feira, em 2001, sempre tivemos um espaço especial - dentro do evento e também na consideração da organização, que nos levou para lugares de grande visibilidade e importância”.

"Participações internacionais apresentaram o Tesourinha ao mundo"
 

Na Hair Brasil 2019, o estande do Projeto Tesourinha chamou a atenção de todos que passaram pelos corredores da feira, pois além do palco, onde apresentaram seus cursos disponíveis, montaram um bazar para arrecadar produtos para o projeto e sortearam bolsas para os presentes.

Conversamos com Ivan para saber mais sobre a história da parceria entre Hair Brasil e Tesourinha, conhecer os detalhes da participação na feira de 2019 e falar sobre planos futuros.

Acompanhe a seguir:

HB – Como começou a história da parceria Hair Brasil e Tesourinha?
Ivan Stringhi, idealizador e presidente do TesourinhaIvan Stringhi –
Começou lá no início da história do evento e permanece até os dias de hoje. Desde a primeira edição, a Hair Brasil sempre foi uma parceira e apoiadora do projeto e deu grande visibilidade ao Tesourinha. Da mesma maneira, o Tesourinha sempre foi responsável pela prestação de muitos serviços à feira. Por isso, sempre deu tão certo e sempre dará.

HB – Qual tipo de visibilidade?
Ivan Stringhi –
Bem, além do espaço dentro do evento, a organização da Hair Brasil foi responsável por conseguir doações em salões de beleza e também por criar oportunidades únicas de participações internacionais.

HB – Poderia nos falar mais sobre as participações internacionais?
Ivan Stringhi –
Claro! Posso citar, por exemplo, no Mundial da Intercoiffure de Paris entre os anos de 2003 e 2004. Fomos até lá e ainda fomos mencionados no Congresso. A partir daí, o Tesourinha ficou conhecido em todo o mundo. Além disso, exibiu vídeos do projeto no grande e inesquecível Mundial do Rio de Janeiro, entre outros pontos. Tudo isso nos deu bastante projeção!

HB – E a parceria segue até hoje, certo? Como foi a participação de Tesourinha na Hair Brasil 2019?
Ivan Stringhi –
Sim, certíssimo! A participação deste ano foi especial! Pela primeira vez, em 2019, tivemos um espaço maior, super bem localizado e diferenciado: além do palco para mostrar nossos cursos disponíveis, montamos uma loja-bazar para promover a sustentabilidade.

"Entregamos mais de 200 bolsas durante a Hair Brasil 2019"
 

HB – De que maneira promover a sustentabilidade?
Ivan Stringhi –
Arrecadando produtos com avarias na embalagem ou próximas ao vencimento. Tivemos o apoio de diversas empresas e isso foi enriquecedor. Estamos sempre em busca de novas fórmulas para ajudar a cadeia da beleza e também sustentar o Tesourinha.

HB – Bolsas também foram entregues durante a feira de 2019?
Ivan Stringhi –
Sim! Mais de 200 bolsas, dentre as quais cerca de 82% foram totalmente gratuitas, foram entregues durante a Hair Brasil. E isso foi muito bacana, pois as pessoas que foram contempladas puderam subir ao palco para o grande momento de receber a bolsa.

HB – E para 2020?
Ivan Stringhi –
Nossa participação já é certíssima! Mais uma vez estaremos presentes e estamos cheios de grandes expectativas com essa nova proposta da feira, que agora é Premium.

HB – E os planos futuros do Tesourinha?
Ivan Stringhi –
Sempre são muitos! Mas, há algumas semanas tivemos a primeira edição do “Café com Tesourinha”, na sede de nosso projeto. A ideia tem como objetivo levar empresários para conhecerem nosso espaço e trabalho e conhecerem de perto o que realmente é o Tesourinha e como mudamos a realidade do mercado. O próximo encontro já tem data marcada, será no dia 15 de agosto!