28 de março de 2019

Pelo terceiro ano, Batalha dos Barbeiros acontece na Hair Brasil 

Batalha dos Barbeiros

A competição de barbearia artística “Batalha dos Barbeiros” acontecerá durante a 18ª edição da Hair Brasil. É o terceiro ano consecutivo que a disputa idealizada pela cabeleireira e empreendedora cultural carioca, Erica Nunes - também conhecida como “Madrinha dos Barbeiros” – tem presença confirmada na Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.  

Marcada pelo sucesso de exibição de técnicas profissionais, por chamar a atenção de todos os visitantes que passam pelos arredores do palco e pelo clima de descontração e amizade, a competição tem quatro categorias - desenho, corte, barba e freestyle – e vale o Cinturão de barbearia mais desejado do país.

O evento tem vaga para 54 competidores (30 nas categorias desenho e corte e 24 em barba e freestyle) e as regras são claras: as técnicas devem ser executadas em um tempo estipulado e cronometrado pela organização. Os resultados serão julgados por uma equipe técnica com notas de 0 a 8. 

As batalhas acontecem no domingo (14/4), desenho e corte, e segunda-feira (15/4), barba e freestyle. Além do Cinturão para os primeiros colocados nas categorias corte e desenho, os vencedores ganham diversos prêmios, dentre os quais estão troféus, máquinas e kits de produtos.

Interessados devem se inscrever no site: https://www.sympla.com.br/inscricoes-batalha-dos-barbeiros-hair-brasil-2019__489618  


Batalha dos Barbeiros

Mais da BDB

Além da Batalha, a BDB leva para a Hair Brasil a Arena Clube, um espaço com mais de 120m2 montado no melhor estilo de barbearia que ganhou o coração do público brasileiro: com sinuca, bar, mesas de ping-pong e bilhar, chopp e outras atrações.

Para os quatro dias de feira, uma programação extensa com cursos, grupos de barbeiros para troca e compartilhamento de ideias, técnicas e informações e execução de cortes com alguns dos barbeiros mais badalados do país está confirmada.

Ainda, o lançamento de um movimento promete agitar ainda mais o espaço da BDB na Hair Brasil 2019. A União dos Barbeiros do Brasil que tem como missão levar cidadania e respeito a mais de 40 mil pessoas espalhadas ao redor de todo o país.