23 de fevereiro de 2022

Paulo Persil leva rapidez e agilidade para o palco da Hair Brasil

Richard Klevenhusen - 13º Seminário de Gestão e Inovação Hair Brasil.jpg

Mais de 7 mil noivas penteadas por ele, que merecidamente ganhou, da revista Vogue, o título de “mago das noivas”. O expert dos penteados, Paulo Persil, um dos hairstylists mais amados e admirados do Brasil é, mais uma vez, presença confirmada para um workshop especial na Hair Brasil Premium 2022. 

"A educação profissional é a essência da Hair Brasil"

 

São 25 anos trabalhando no segmento da beleza e uma coleção de cursos, especializações, títulos e prêmios. Persil, além de ser um exímio cabeleireiro, também fez seu nome como empresário e, também por isso, é inspiração para profissionais e empreendedores da beleza. 

Paulo Persil esteve presente em todas as edições da Hair Brasil até hoje e seu nome não poderia estar fora do grande momento do reencontro do setor profissional de beleza, depois dos dois anos de adiamento da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética por conta da pandemia de COVID-19. Por isso, o profissional estará à frente de um workshop que apresentará seu método de “Penteados Express”.


"Profissionais passam o ano se programado para buscar conhecimento e lançamentos"
 

Conversamos com Paulo para entender o que levará ao palco da Hair Brasil Pemium 2022.
Acompanhe a seguir:

HB - Como você enxerga a importância da realização da Hair Brasil Premium 2022?
Paulo Persil - Há quase duas décadas a Hair Brasil é referência para profissionais e empresas de beleza, setor que cresce a cada ano e nos coloca em 4º lugar mundial em consumo de cosméticos. Todas as novidades são lançadas quase com exclusividade na feira. Os profissionais passam o ano se programado para buscar conhecimento e lançamentos para aumentar seus faturamentos, já que a educação profissional é a essência da feira. Não é só sobre quem vem à Hair Brasil, mas também sobre o quanto ela transforma vidas diretas e indiretas, com novidades, técnicas e tendências.


"A Hair Brasil me ajudou muito a ser reconhecido como Educador Persil"


HB - Você é um parceiro de longa data, mas conta para a gente como foi sua primeira participação na Hair Brasil?
Paulo Persil - Tenho a honra de ter participado de todas as edições desde a primeira! Lembro que entrei nos primeiros anos através de marcas expositoras, mas tive a sorte de ter meu talento destacado até que na terceira ou quarta edição eu já estava fazendo os workshops e em seguida assumi o palco principal do megashow e nunca mais parei de fazer ações variadas na Hair Brasil. A cada edição tive meu nome em destaque, o que me ajudou muito a ser reconhecido como Educador Persil para profissionais e empresas . 

HB - Como foi o nascimento do "Mago das Noivas" e a transição para o criador do método "Penteados Express" ?
Paulo Persil -
 Entrei na profissão beleza no final do ano de 1995, me apaixonei por penteado vendo um amigo pentear uma noiva, me apaixonei, me entreguei e em 2 anos de profissão eu já era um dos maiores nomes do mercado, até que a revista Vogue fez uma matéria comigo me elegendo como o melhor da década e me deu o título de ‘Mago das Noivas'. Em resumo são quase 7 mil noivas, mais de 400 capas de revistas, prêmios, shows, palestras, curos e muito mais do sou capaz de lembrar. A soma dessa experiência vivida na bancada, palco e afins que me fez criar o ‘Novo Método de Penteados Express’, um facilitador de processos para ajudar o profissional a ganhar dinheiro com um atendimento mais rápido e eficiente. 


"Eu sou testemunha viva de que PENTEADO É LUCRATIVO"


HB - Pode nos adiantar um pouco sobre o que de mais exclusivo você levará ao workshop deste ano?
Paulo Persil -
Vou levar ao palco da Hair Brasil 2022 penteados que são desejo de noivas e festas em todos os tempos. Looks descontraídos e clássicos e inspiração Russa ensinados de forma bem simples e prática. Eu ensino muito sobre a gestão do tempo na execução de preparações e penteados, porque isso é fundamental pra ter resultados. Os profissionais aprenderão não só sobre saber fazer, mas a fazer no menor tempo possível pra faturar e lucrar com um maior número de atendimentos. Independente da experiência com penteados é possível adquirir conhecimentos e transformar carreiras com esse workshop demonstrativo! 

HB - Hoje a velocidade é essencial no mundo, certo? Como seu método pode mudar a vida profissional de um cabeleireiro?
Paulo Persil - 
Ao longo de duas décadas de profissão eu vi muitos profissionais se recusarem a fazer penteados, justamente por pensar que penteado não dá lucro. Afinal, em 2 horas você pode cortar 4 cabelos ou fazer 4 escovas, então por que fazer 1 único penteado? Até porque as clientes não querem pagar o justo por isso, não é?  Mas, eu sou testemunha viva de que PENTEADO É LUCRATIVO. Não é fácil, mas é simples, porque existe um método de produção inteligente, da preparação à finalização. É possível fazer mais em menos tempo e vender pelo valor agregado, sem descontos absurdos. Minha carreira é consagrada, com muito reconhecimento e o título de 'Mago das Noivas'. Isso aconteceu justamente por eu ter criado um método que é desejado pelas mulheres consumidoras de beleza e replicado por centenas de milhares de profissionais.

HB - Por fim, por que nenhum profissional pode perder seu workshop
Paulo Persil -
Confesso que não é fácil mudar, aprender e aceitar essas habilidades novas, mas é preciso sair da zona de conforto sim! Por isso eu costumo falar que o Método Persil de Penteados Lucrativos é fundamental nessa nova era da beleza. É para quem não sabe pentear e também para quem tem muita experiência. Não sei qual é a situação de cada um, mas independente de qual seja, aprender essas técnicas fáceis de penteados vai levar ao próximo nível! Eu quero muito que os profissionais entendam, de uma vez por todas, sobre essa relação entre Tempo X Lucratividade.

Para conhecer a programação em detalhes e garantir sua vaga no workshop "Penteados Express" do Paulo Persil, acesse este link

Richard Klevenhusen - 13º Seminário de Gestão e Inovação Hair Brasil.jpg