08 de fevereiro de 2020

Pantene chancela a nova moda da diversidade

O mundo da beleza deixa de criar padrões para agora quebrá-los, fortalecendo o conceito da autenticidade e respeito ao estilo e a escolha de cada um. Essa é a essência da nova campanha Pantene que reflete o comportamento já adotado em muitos salões e agora promete arrastar mais e mais adeptos.

Trata-se de trazer à tona o que faz bem, o que é real, sejam os ”não mais” indesejáveis fios brancos, os estilos mais rebeldes, também os encaracolados e armados, os curtos femininos, os longos masculinos, os coloridos, “exóticos”, enfim, nessa onda agora pode tudo, com segurança e não esquecendo os cuidados necessários.

A campanha

Pantene chancela a nova moda da diversidade

Empunhando o slogan "Um Cabelo Pantene diz tudo" e com a presença da atriz Marina Ruy Barbosa e outras brasileiras dando peso, a marca quer ressignificar os critérios de beleza dos cabelos na América Latina e lançar uma verdadeira missão em defesa da inclusão, da individualidade e da autoexpressão, encorajando mulheres e homens a se libertarem.

Para promover esse diálogo, Pantene vai estabelecer parcerias com pessoas que exemplificam a ideia, ampliar a diversidade de seus influenciadores e promover essa cultura em toda a comunicação, tanto visual quanto verbal.

Para a diretora da categoria de Beleza da Procter & Gamble, Isabella Zakzuk, o projeto visa dar voz a quem quer se pertencer: "Um Cabelo Pantene diz tudo, mas isso não significa que a única coisa importante é o cabelo. Significa que o cabelo é uma parte fundamental da sua identidade e que ele diz muito sobre a história que você quer contar. Nós queremos que a sua história - e a sua voz - sejam ouvidas".

Zakzuk também ressalta: "Estar com o cabelo bonito eleva a autoestima - e já está cientificamente comprovado que isso tem um impacto na vida psíquica e na performance cognitiva das pessoas. Ao deixar o seu cabelo mais bonito, respeitando o que você quer, estamos ajudando você a se sentir imbatível e empoderado por sua própria individualidade", finaliza.