10 de abril de 2023

Ozônio é vida!

por Denise Braga*

Você já ouviu essa frase? Talvez da boca de um paciente ou de um profissional que usa rotineiramente essa molécula. Devo confessar como sendo parte de ambos os grupos, isso é uma grande verdade!

O ozônio passou a fazer parte da minha vida em 2019 na residência e a princípio foi difícil entender como “o ozônio” que eu conhecia de anos na estética era capaz de maravilhas que eu ouvia falar.

Descobri da forma mais amarga possível, após ter investido dinheiro que o ozônio com o qual eu tinha intimidade não era ozônio e não era aquele ozônio que fazia milagres e todos estavam comentando. Triste! Mas a verdade é que eu e, você também, durante muito tempo pensamos que o vapor de ozônio era de verdade de ozônio.

A partícula de oxigênio quebrada em ozônio não tem estabilidade na presença de calor, a partícula gosta do frio, e mesmo no frio sua estabilidade é curta, então como um vapor possui ou produz ozônio? A resposta é ... não é possível. A dura realidade é que nosso queridinho vapor não é de ozônio .

Tem pouco tempo que comecei a usar na terapia capilar o ozônio real produzido de uma máquina que processa oxigênio e o quebra tornando-o ozônio tanto para o uso sistêmico com de uso tópico. E sim comecei a vislumbrar os milagres do ozônio sobre os cabelos e couro cabeludo de meus pacientes à medida que as semanas de tratamento iam avançando os efeitos evoluíam, percebi engrossamento dos fios, consolidação dos fios novos e em muito pouco tempo uma grande diferença que era palpável ao paciente e aos outros ao seu redor.

O ozônio é uma molécula instável que busca estabilizar-se, nosso organismo produz moléculas instáveis no envelhecimento, nas inflamações e nas oxidações, em se tratando de cabelos e couro cabeludo, numa dermatite temos inflamação, nas descolorações e coloração temos oxidação e nosso cabelo envelhece a medida em que impetramos processos químicos diários a ele como usar água e xampu.

Assim como o terapeuta está para as terapias capilares o ozônio está para o terapeuta, entendo que o que falta é conhecer.

___________________

* Dra. Denise Braga está a frente do nosso tempo e já usa tecnologia avançada em sua conduta Tricologia e de terapia capilar, é expert em diagnose e seus pacientes são tratados além do que vem buscar. Biomédica especialista em fitoterapia e biofísica doutoranda naturopatia e fito além de educadora e psicopedagoga CEO TREEBIOS labolátorio pioneiro embiofiísica.

Bibliografia
PAULA, Janaina; CURTI, Marcele; TONHÁ, Gisele Miranda Barros. Tricologia e terapias capilares presente na estética e embelezamento. 2020.
DE SOUZA, Anuska Angélica Batista, et al. Os efeitos estéticos da ozonioterapia no Brasil: revisão de literatura: The aesthetic effects of ozone therapy in Brazil: literature review. Brazilian Journal of Health Review, 2022, 5.4: 13392-13402.