24 de agosto de 2015

Nova Tendência: Merman Man

Nova Tendência: Merman Man





Nova Tendência: Merman Man

Por Cris Dios

Viajar é um momento de descanso, paz, aventuras, mas principalmente, um momento de novas descobertas e pesquisa! E em minha viagem a Provence, não foi diferente! Pude conhecer diversos campos floridos, novas cores e ingredientes incríveis para composição de novos produtos e tratamentos, mas uma tendência que me despertou muita curiosidade, foi a "Merman Man", uma tendência europeia em que os homens estão tingindo seus cabelos, e barbas, com cores extremamente vivas, que lembram as cores da cauda de uma sereia, como o próprio nome diz.

Depois de cantoras como Rihanna e Kesha, adotarem a moda dos cabelos coloridos, além do sucesso que Kylie Jenner fez com as suas madeixas de pontas azuis esverdeadas, agora é a vez dos homens de assumirem as madeixas, e até a barba, coloridas e se divertirem com elas! É incrível a gama de cores, desde tons vibrantes de azul e verde, até os mais escuros de roxo e púrpura, dando um ar mais misterioso ao look!

E os homens não param por aí... a tendência de "cabelos arco-íris" entraram na onda também! Não basta ter uma cabelo azul super vibrante! A mistura de cores torna o visual do homem ainda mais único e o chamariz principal, é de que as misturas são infindáveis! Só depende da criatividade de cada um!

Entretanto, é importante lembrar que os processos de tintura do cabelo agridem as fibras, fios e couro cabeludo, fortemente, pelas químicas e descoloração dos fios! Sendo assim, é importante ter em mente que não basta ter cabelos incrivelmente coloridos e não realizar uma hidratação adequada nos fios e couro cabeludo! Afinal, para que você consiga várias nas cores de cabelo, é necessário um cabelo forte e saudável.

Assim, abaixo segue uma dica super especial para o Detox Capilar, que deve ser feito a cada quinzena, para eliminar resíduos dos fios e couro cabeludo, e nesse caso é ainda mais importante, uma vez que é necessário eliminar os resíduos de tintura dos fios. E também uma Máscara de Hidratação caseira, para manter os fios fortes e saudáveis para que os homens possam se divertir muito nessa tendência!

• Detox do couro cabeludo
Indicação e frequência: Para todos tipos de cabelo. Pode ser feito de 15 em 15 dias, especialmente se tem muita oleosidade no couro cabeludo.
Ingredientes e modo de fazer: 10g de gengibre, 50ml do chá de alecrim (faça o chá dos ramos verdes), 3 gotas óleo essencial de melaleuca, 3 gotas óleo essencial de capim limão, 2 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 ml de suco de limão. Bater tudo no liquidificador e coar.

Modo de usar: Com o cabelo sujo, aplicar com ajuda de um pincel no couro cabeludo. Massagear, deixar agir por 10 minutos e lavar.

• Máscara hidratante natural
Indicação e frequência: todos tipos de cabelos. Usar de 15 em 15 dias.
Ingredientes e modo de fazer: 1/2 abacate pequeno, 10 ml óleo de argain, 2 ml de azeite de oliva extra virgem, 2 folhas de babosa (tirar o extrato da parte interna da folha), 5 ml de óleo de coco, 20 ml de um creme hidratante (máscara comum). Misture tudo.

Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo neutro, enxugue com a toalha e aplique massageando os fios, a máscara natural (sem colocar no couro cabeludo), deixe agir por 30 minutos. Enxágue e finalize como desejar.

Cris Dios Cechetto
Cosmetóloga de formação, hair especialista há 25 anos, abriu o primeiro Spa de cabelos do Brasil, o Laces anda Hair e fez uma linha capilar de cuidados para os cabelos que leva seu nome.