29 de março de 2022

Marcas apresentam novidades com tecnologia de ponta

Nos três primeiros dias da Hair Brasil Premium 2022, milhares de profissionais passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo, e encontraram empresas ávidas por apresentar lançamentos e novidades. Inovação é a palavra da vez. Por isso, a tecnologia de ponta, os componentes ativos extraídos de nossa flora e o conceito cruelty-free - ou seja, não testados em animais - são algumas características que, notadamente, ganharam muito espaço no desenvolvimento de produtos e marcas nos últimos anos.

 

Cícera MendesCícera Mendes, supervisora de pesquisa e desenvolvimento da D´Arco, explica que a marca surgiu de um grupo de farmácias de manipulação que há dez anos começou a fabricar dermocosméticos voltados para o segmento da dermatologia.

“Percebemos uma lacuna que poderia ser preenchida no mercado de beleza e assim surgiu a D´Arco, ainda em 2020. Devido à pandemia, o lançamento oficial está sendo feito agora, em 2022”, diz a supervisora.

De acordo com Cícera, a empresa busca aliar a saúde com as necessidades específicas de beleza, com ativos retirados de extratos naturais, que tratam a pele, couro cabeludo e cabelos e os produtos contemplam linhas masculinas, femininas e infantis, com alta tecnologia aliada à sustentabilidade. 

 

Ariane Lis, embaixadora técnica da Lana BrasilesAriane Lis, embaixadora técnica da Lana Brasiles, marca presente em 42 países, explica que entre os lançamentos preparados para a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, está o fluido finalizador Reverse, que tem por objetivo a reestruturação dos fios danificados por processos químicos.

“Este produto tem vários benefícios: proteção solar e térmica, promove a força dos cabelos, doa maciez e brilho por meio de um blend de queratinas (batizada como Queranutre), contando com extratos vegetais na sua fórmula exclusiva”, diz.

Na linha homecare a empresa trouxe shampoo e condicionador Tropical Coconut, que hidrata intensamente os fios. “Desenvolvemos nossos produtos com ativos vindos da nossa flora, com tecnologia de primeira e resultados de alta performance”, conclui. 

 

Já a Iron Works trouxe como novidade um kit essencial para lábios em um conjunto de tintas para dermopigmentação de 8 cores diferentes que podem ser aplicadas em todos os tipos de pele.

“Estamos apresentando os conceitos do visagismo para um atendimento humanizado e personalizado, oferecendo apoio para avaliação profissional do tipo de tom dos lábios. Para o cliente, nasce a possibilidade de escolher qual o tom desejado para valorizar a cor natural dos lábios”, explica Carla Rissatto, diretora da empresa presente pela primeira vez na Hair Brasil.

 

A ProHall lançou sua Equalizer Mask, máscara que trata os cabelos danificados por muitas intervenções químicas controlando o PH (é um acidificante) e solucionando os problemas de quebra de fios e ressecamento, com absoluta precisão.

“Cabelos alisados, descoloridos, tingidos, quando muito danificados são recuperados com a aplicação desta máscara”, explica Janaína Oliveira, do departamento comercial. Outro lançamento que chamou a atenção dos visitantes que passaram pelo estande foi a prancha Intense Liss, com base de titânio para alisar o cabelo rapidamente, sem a necessidade de muitas passadas.