24 de março de 2017

Invista em conteúdo digital

Invista em conteúdo digital





Invista em conteúdo digital

Por Mariano Rocha

Cada vez mais, a realidade digital conquista novos mercados e seguidores, aumentando as estatísticas de likes e engajamentos na rede mundial de computadores. Dados do FACEBOOK confirmam que cerca de 1,18 bilhões de pessoas, em todo o mundo, acessam as Redes Sociais todos os dias, sendo que 70% dos usuários ativos estão conectados a no mínimo 1 página de negócios ou serviços, gerando 645 milhões de visualizações e mais que 13 milhões de comentários e likes nas Fan Pages, por semana, ao redor do planeta.

E o mercado da beleza – que é tão importante para a economia brasileira (segundo o IBGE, o setor responde por 1,8% do PIB brasileiro e o país é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China) – também tem um forte potencial nas Redes Sociais e no e-commerce. O que mostra que o Marketing Digital já está contribuindo para o crescimento de muitos negócios e o quanto ainda poderá favorecer ainda para o up grade nos negócios entre indústrias, distribuidores, empreendedores e profissionais do setor.

E por que investir em Marketing Digital?
Especialistas e estudiosos sobre o mundo digital confirmam que o infoproduto (postagens, promoções, lançamentos, informativos) é a oportunidade esperada para turbinar seu negócio e dar uma guinada na sua carreira.

A produção do Conteúdo Digital faz ou fará diferença para as empresas e profissionais se tornarem REFERÊNCIA, além de criar conexões; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da empresa; gerar idéias para melhorar e evidenciar produtos e serviços; aumentar número de engajamentos e visitas no site da empresa, allém de gerar fãs e fidelizar clientes.

Outra dica é ficarem atentos no poder oferecido pelas plataformas para o CELULAR. Os conteúdos devem ser produzidos também para serem visualizados em todos os dispositivos para atingir os clientes de forma clara, atrativa e objetiva. Vale lembrar que o próprio FACEBOOK confirmou que 90% de seus usuários acessam a plataforma via dispositivos móveis. Outros dados levantados pela empresa Cupononia revelam ainda que o e-commerce via smartphone cresceu mais de 100% nos últimos anos no Brasil.

Mariano Rocha
Digital Influencer, Jornalista, formado em Comunicação Social e Fotojornalismo pela Universidade de Marília (UNIMAR). Ceo da A-Casa-Dele Consultoria e Eventos. Expert em produções de editoriais e conteúdo digital, além de projetos de comunicação e educação técnica para profissionais do trade de beleza. Coordenou o Programa Educacional e de Relacionamentos da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza; e na produção de capas e conteúdos para a revista VIVABELEZA.