08 de fevereiro de 2019

Hair Brasil sedia a terceira edição do Campeonato Brasileiro da OBC

OBC - Organiozação Brasileira de Cabelereiros


No domingo, dia 14 de abril, mais uma vez a Hair Brasil será palco do campeonato nacional mais importante para cabeleireiros profissionais, o Campeonato Nacional da Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC). 

Em sua terceira edição – todas realizadas durante a feira internacional de beleza, cabelos e estética –, a etapa nacional do campeonato classifica os vencedores para o Campeonato Mundial organizado pela OMC Hair World, que acontece no mês de setembro, em Paris.

Rino FaranoDe acordo com o presidente da OBC, Rino Farano, a Hair Brasil é o local escolhido para a realização do campeonato brasileiro por reunir milhares de profissionais interessados em novidades. “Esta feira é o lugar onde cabeleireiros estão atentos buscando novidades, além de ser uma vitrine fundamental de hair fashion”.

O Campeonato da OBC

Com a intenção de identificar talentos e leva-los para serem parte da seleção brasileira de cabeleireiros no Campeonato Mundial, a OBC criou a prova brasileira. Aberta a todos os profissionais, este ano ela será disputada em três categorias diferentes: Finalização Estilo Fashion Masculino, Finalização Estilo Fashion Feminino e Transformação Noite.

“É uma grande chance para cabeleireiros apresentarem suas habilidades e criatividade para conquistar uma vaga para ser parte do time de cabeleireiros que representará o Brasil no Campeonato Mundial”, afirma Farano.

OBC - Organização Brasileira de Cabelereiros
 

Corte, cor, finalização e harmonia são os critérios de avaliação do júri composto por profissionais brasileiros e de outros países.

Interessados em se inscrever no campeonato devem conhecer o regulamento e entrar em contato com a OBC nos telefones (27) 3207-9919 ou (27) 99274-3827 para garantir a vaga.

Outras novidades

Além do Campeonato, a OBC terá um estande fixo na Hair Brasil 2019 e uma programação extensa com workshops, palestras e apresentações acerca do mundo dos cabelos e do universo da organização já está sendo preparada para os visitantes. 

Outra novidade será apresentada pela OBC e merece destaque. “Teremos a participação de países como Argentina, Peru, Chicle, Uruguai e Paraguai que, junto com o Brasil, criaram a ‘Federação Internacional de Beleza Integral - F.I.B.I. – que tem como objetivo criar um projeto educacional e de formação profissional na América do Sul, a OBC Education in the World”, adianta Rino.