27 de março de 2022

Hair Brasil evidencia o crescimento do clean beauty no setor profissional

Os primeiros dias da Hair Brasil começaram com uma intensa movimentação de atividades por parte das mais de 900 marcas expositoras presentes na 19ª edição da mais importante feira de beleza profissional da América Latina.
 
Dentre os expositores, é possível perceber a crescente preocupação das marcas profissionais com o conceito do clean beauty, com produtos predominantemente naturais, cruelty-free e isentos de componentes nocivos em suas fórmulas, como sais, petrolatos e parabenos. Além disso, há uma busca por reduzir o impacto ambiental, como a preferência por embalagens feitas de materiais biodegradáveis ou reciclados.

Grandes nomes do mercado como Maison Visage Cosmetique dona das marcas Mirra Professional e Maison Visage, Ameize Cosmetics, Herbacin, Lana Brasiles e as marcas lançadas na feira, Wess Professional e D’Arco, são algumas que apresentam produtos voltados para esse conceito, buscando atender as exigências do público.
 

Um dos maiores defensores dessa bandeira é o Grupo Laces, marca referência no mercado e pioneira em tratamentos saudáveis, naturais e orgânicos para cabelos. Nesta edição da Hair Brasil, a Laces lança oficialmente o projeto Bioma, um modelo de licenciamento e conversão de salões de beleza convencionais em sustentáveis, com inclusão de práticas de ESG e performance profissional em todo o Brasil. Para o CEO do grupo Laces, Itamar Cechetto, o conceito clean beauty inclui uma cadeira ética, além de produtos predominantemente feitos de ingredientes naturais e não testados em animais.
 
Segundo pesquisa da Nielsen de 2019, shampoos e condicionadores estão entre os três produtos mais procurados com apelos sustentáveis, junto com sabonetes. E a tendência deve se estender e se consolidar nos pós-pandemia, já que 69% dos brasileiros passaram a se cuidar mais durante a quarentena, segundo pesquisa da Merz Aesthetics.
 
Até terça-feira, 29 de março, os profissionais de beleza seguem acompanhando essas e outras novidades do amplo mercado de beleza profissional na Hair Brasil 2022.