26 de janeiro de 2021

Gleyce Persil revela preparativos para a 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores na Hair Brasil

Gleyce Persil revela preparativos para a 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores na Hair Brasil

Desde muito pequena, Gleyce Persil temuma vivência intensa e de muita dedicação ao mercado da beleza. Filha do hairstylist Paulo Persil, um dos profissionais mais conhecidos e adorados no Brasil, ela sempre esteve perto de gestores e prestadores de serviços de beleza. Neste caminho, sempre atenta a inovações, ela percebeu que havia um gargalo importante neste universo: distribuidores de cosméticos, que são players indispensáveis da cadeia, sofrem com a falta de qualificação profissional de excelência.

Por isso, há cerca de cinco anos, Gleyce passou a dedicar seus dias de trabalho a desenvolver e oferecer novas possibilidades  para este público, visando despertar potencialidades de vendas e relacionamento. Em 2019, durante a 18ª edição da Hair Brasil, Gleyce lançou, durante um workshop especial de negócios, que foi sucesso absoluto!

"A Hair Brasil reúne tudo que move negócios nesse mercado"

Como resultado, em 2020, a organização da feira elegeu e convidou a coach de alta performance para ser a coordenadora de um evento inédito na grade do Fórum: o 1º Simpósio de Vendas para Distribuidores de Cosméticos.

"É um pioneirismo da Hair Brasil, uma ideia brilhante"

Estava tudo pronto, mas a necessidade do adiamento da 19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética devido à situação da pandemia de Covid-19, exigiu que a estreia deste grande evento ficasse para 2022 - e a hora chegou!

Conversamos com Gleyce para saber mais sobre os preparativos para o  reencontro  para entender melhor como ela enxerga este momento e também o mercado.

Acompanhe a entrevista completa a seguir:

HB - Depois de algum tempo separados, a Hair Brasil 2022 será o momento para reencontrar e reunir distribuidores. Como você vê este momento?  
Gleyce Persil - Este grande movimento em prol dos Distribuidores de Cosméticos que a Hair Brasil Premium está fazendo vem em um momento muito especial de retomada, mas foi produzido lá em 2019. É um pioneirismo da Hair Brasil nesse olhar sobre o presente e o futuro para o mercado de distribuição de cosméticos profissionais. Quando eu apresentei o Método Distribuidores de Elite no palco da feira, saí do evento com o convite para ser Coordenadora do 1° Simpósio de Vendas para Distribuidores. Foi uma ideia brilhante reunir algumas das melhores cabeças do mercado para conversar com distribuidores e ampliar a visão e capacidade de ação para ter resultados.

"As empresas precisam se reposicionar desde muito antes da pandemia"

HB – Será o momento para falar sobre perspectivas de mercado para distribuidores no Brasil. O que pode nos adiantar?
Gleyce Persil - O consumo de cosméticos vai certamente crescer, especialmente os produtos distribuídos no varejo, em lojas físicas ou virtuais. O e-commerce desafia as cadeias tradicionais de vendas. A experiência omnichannel agrada consumidores. A concorrência é cada vez maior, uma série de potências do mercado de cosméticos profissionais e tantas outras marcas surgindo e tentando seu lugar ao sol. O mundo pós pandemia é um alerta ainda mais forte para o mercado profissional raiz se reposicionar. A perspectiva que eu tenho para esse mercado de distribuição é de muitos desafios em 2022, mas muitas oportunidades também. É preciso o reposicionamento de negócios para surfar no novo mercado, inovar e crescer.

HB – A pandemia trouxe muitas mudanças para este mercado?
Gleyce Persil – As empresas precisam se reposicionar desde muito antes da pandemia. É um chamado para o novo mercado, o novo consumidor, novos métodos de influência, persuasão, negociação, marketing, vendas, relacionamento e gestão de clientes, gestão estratégica! 

"Estamos com um olhar sobre o futuro do mercado pós pandemia"

HB -  Como está sendo coordenar a primeira edição de um Simpósio de Vendas para distribuidores, em um momento tão diferente e especial do mercado?
Gleyce Persil - Nós projetamos o Simpósio em 2019 para a feira que aconteceria em 2020. Naquele ano eu já estava com a grade de palestrantes fechada, grandes nomes! Todo o conteúdo programático preparado e muita alegria e gratidão por ser convidada para coordenar o evento e palestrar. A feira foi adiada, mas agora estamos voltando e vamos realizar o Simpósio. Isso significa muito pra mim e, tenho certeza de que também para cada um dos nossos palestrantes. 

E, claro, estamos com um olhar sobre o futuro do mercado pós pandemia. A hora é essa! E com a Hair Brasil híbrida, com inscrição presencial e online, vamos viabilizar o acesso a muito mais distribuidores e seus times de vendas. Isso é sensacional!

HB - Para você, qual é a importância da Hair Brasil 2022 para o mercado de beleza profissional neste momento?
Gleyce Persil - A Hair Brasil reúne tudo que move negócios nesse mercado e é a experiência que profissionais e empresários do setor precisam, é encontro, conhecimento, networking, oportunidades, negócios! É mais um canal. 

HB - Quais foram os seus principais aprendizados neste momento de pandemia e que pode mudar direcionamentos para os distribuidores? 
Gleyce Persil - Fica um grande aprendizado: Mesmo quando um salão fecha, um cosmético vende. O faça você mesma é uma tendência cada vez mais forte. É preciso um olhar sobre o home care, o skin care... O distribuidor terá que aplicar estratégias que impactem em toda a cadeia de consumo. Ao mesmo tempo, mudar o formato de vendas dentro de Salões, sendo muito mais focado em relacionamento, do que em vendas. É preciso ter um time comercial de consultoria e técnicos, não somente vendedores. 

"É preciso pensar e agir diferente"

HB - Pode nos adiantar alguns pontos de destaque do Simpósio?
Gleyce Persil - Preparamos um mix de conteúdos e convidados para essas abordagens que não deixe o distribuidor e seu time de vendas piscar. Vamos desde entender toda a transformação do comportamento de consumidores a partir da quarta revolução industrial e avanço da Internet às estratégias e ações que geram resultados nesta nova era.  

"Temos convidados fantásticos e temática ampla" 

HB – Quais serão as principais temáticas do Simpósio?
Gleyce Persil - Abordaremos temas como Vendas Consultivas, Objeções, Identidade de Marca e Diferenciação, a Educação como base das Vendas, a Era da Experiência e processo de fidelização de clientes, como se relacionar com salões de beleza para garantir espaço em estoques e Vitrines.

HB – E alguns palestrantes de destaque?
Gleyce Persil - Temos convidados fantásticos, como é o caso do Edgar Monteiro, Diretor de Educação da Wella Brasil, a Dra. Dani Venâncio, especialista em gestão de Salões de beleza, assim como nomes como Alexandre Ferraz, Érico Bitto e Erika Rodrigues. 

HB - Por que nenhum distribuidor deve ficar de fora do Simpósio?
Gleyce Persil -
Primeiro que não tem desculpas, pois é possível assistir presencial ou online. Então vamos nos conectar com todos os cantos do Brasil. E o mais importante com essa oportunidade da Hair Brasil Premium híbrida é atingir as equipes comerciais, para que o Distribuidor envolva toda a sua equipe nesse processo de aprendizado e transformação.  Além disso, presencial ou online, o investimento é muito baixo. Uma taxa de adesão super simbólica perto do que os distribuidores receberão! É um dia inteiro de programações com tudo que o mercado precisa para se reposicionar e crescer. Não tem mais tempo para continuar repetindo as mesmas fórmulas. É preciso pensar e agir diferente. E nós estamos juntos nessa.

O 1º Simpósio de Vendas para Distrubuidores de Cosméticos acontece no primeiro dia da Hair Brasil Premium 2022, sábado, 26 de março, das 11h às 19h50.
Os ingressos para o evento presencial ou online estão disponíveis neste link!