03 de junho de 2013

Geométricos e quentes: a dupla imbatível deste inverno!

Geométricos e quentes: a dupla imbatível deste inverno!





Geométricos e quentes: a dupla imbatível deste inverno!

A geometria é a minha aposta para o inverno.

Os cortes médios de fios retos trazem sofisticação para essa temporada de frio. Onde, naturalmente, a mulher usa roupas com mais golas e volumes perto do rosto.

A elegância do fio reto, que funciona em todas as texturas de cabelos, vem acompanhada de cores monocromáticas, porém reluzentes.

Para ganhar esse brilho, é necessário que as cores sejam quentes, para manter a mulher exuberante também na temporada mais fria do ano.

Uma referência de mulher que sempre cito é a modelo Olivia Palermo. Seu cabelo traduz, exatamente, aquilo que acredito em questão de tendência para a beleza feminina.

A primeira camada do corte sempre é mais curta, em média um cm de diferença da segunda, para manter um espaço e deixar que os fios fiquem, impecavelmente, no lugar.

Isso vale para a altura do ombro, pescoço ou queixo.

Essas mesmas pontas, ganham um leve desfiado em sua parte externa e superior para dar movimento e leveza ao corte.

Cores como tabaco, avelã e mel estão em alta. Mas, para sofisticar a cor, aposte nas pontas delicadamente iluminadas. Esse efeito fará com que tanto o corte, quanto o rosto da mulher ganhem destaque!

Eron Araújo, após 24 anos trabalhando como o cabeleireiro mais requisitado dos melhores salões de São Paulo, Eron foi considerado o "Melhor Cabeleireiro de São Paulo" pelo prêmio Cabelos & Cia 2012. Diretor técnico do Blend cuida de perto do seu alto escalão de cabeleireiros. Eron atende clientes como Thereza Collor, Marina Mantega, Kamilla Salgado, Cinthia Benini, entre outras.