31 de março de 2022

Expositores destacam qualificação dos visitantes da Hair Brasil

O retorno ao presencial evento presencial trouxe profissionais de diversos segmentos da beleza e donos de salões e de barbearias à Hair Brasil Premium 2022. De acordo com representantes de algumas das mais de 900 marcas expositoras da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, a qualificação do público chamou bastante a atenção. 

 

Paulo Vieira, diretor comercial da Van De Velde, empresa que comercializa móveis para salões, explicou que o público deste ano foi composto por profissionais de salõe. “Esperávamos uma visitação mais tímida, por conta da pandemia e do receio que ela provoca, mas tivemos um ótimo retorno de vendas", conclui. 

 

Flávia Florêncio, do marketing da Sweet Hair, creditou domingo e segunda-feira como os dias mais interessantes sob o aspecto da visitação e de vendas. “No fim da manhã, no horário do almoço todo o nosso time estava presente, atendendo clientes, nossos distribuidores fizeram grandes vendas e fizemos bastante networking”, comemora. 

 

O diretor da Laces, Itamar Cecheto disse que o mercado está voltando e buscando caminhos no pós-pandemia. “A importância da Hair Brasil para os nós é grande, uma vez que estamos com muitas inovações em ESG – Ambiente, Sustentabilidade e Governança, na sigla em inglês – e o público que nos visitou está muito interessado nessa virada de chave que necessitamos realizar e a feira acelera esse movimento”, afirma. 

 

Tiago Rabelo, do marketing da Terra Fértil, enalteceu o relacionamento B2B, com os distribuidores e contou que foram dias intensos e de excelentes contatos. “Nossas vendas em balcão não superaram anos anteriores, mas entendemos que estamos num momento especial, ainda retornando após dois anos de pandemia. Já o relacionamento com um público interessado e altamente qualificado surpreendeu”.

 

O diretor comercial da mineira Donatti, Mauro Santana, enfatiza a retomada e conta que o mercado paulista é estratégico. Para ele, a empresa teve uma performance superior a 2019. “O público presente veio com maior poder de compra, o ticket médio foi maior e já garantimos a nossa presença em 2023”, conta.