13 de novembro de 2019

Especialistas indicam tons ruivos para o verão 2020

Especialistas indicam tons ruivos para o verão 2020

O mundo mudou e já faz algum tempo que as tonalidades de cabelos ruivos deixaram de ser preferência apenas nas estações mais frias. O gosto das brasileiras pelos fios avermelhados está cada vez mais em alta e este estilo de cor é aposta para ser uma das grandes pedidas para o verão!

Por isso, conversamos com as hairstylists Sonia Nesi e Tatiana Araújo, especialista também em colorimetria, para saber quais as coloração vermelhas mais esperadas para a próxima estação.

De acordo com Sonia, os primeiros meses de 2020 devem ser protagonizados por cabelos em diversos tons de ruivos. “Desde o vermelho cenoura, bem claro e aberto, até ao vermelho escuro, aquele que só é possível visualizar quando a luz do sol bate”.

“Os tons serão versáteis e poderão ser usados por todas as tonalidades de pele. Para quem tem medo de se jogar, minha recomendação é apostar em baby mechas, aquelas bem fininhas, com a tonalidade mais escura e parecida com o seu fio natural”, explica a especialista.

Tatiana, por sua vez, ilustra as nuances que estarão em alta utilizando exemplos de algumas famosas que já estão antecipando a tendência.



Especialistas indicam tons ruivos para o verão 2020
Fotos reprodução Instagram

"O strawberry blond, de Sarah Poncio, é a tonalidade mais desejada. Mistura entre o loiro e o ruivo, o tom combina mais com pessoas de pele branquinha. Se o tom de cabelo for loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não haverá a necessidade de clareá-los. Cabelos mais escuros precisam passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma descoloração leve de todo o cabelo ou apenas mechas”.



Especialistas indicam tons ruivos para o verão 2020
Fotos reprodução Instagram

“Já o cherry red, adotado por um curto período pela influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa, é a tonalidade perfeita para as morenas que têm pele com fundo amarelado e ajuda a equilibrar o tom amarelo da pele. A coloração mais aberta, com um tom de ruivo mais original, remete ao cobre. O truque para não criar um contraste exagerado é deixar a raiz mais escura e esfumada, para que o efeito fique suave”

 

Especialistas indicam tons ruivos para o verão 2020
Fotos reprodução Instagram

“O vermelho escuro exibido pela atriz Isis Valverde é o tom ideal para quem não quer fazer uma mudança radical. Serve para mulheres com cabelos mais escuros, e a mudança fica tão sútil que só será percebida com a luz. Exige uma manutenção com intervalos menores porque desbota facilmente”.