25 de março de 2019

Educadores Pivot Point apresentam tendĂȘncias em visuais masculinos

Pivot Point

Os cortes masculinos e a barbearia estão cada vez mais em alta no Brasil e no mundo. Sabendo disso, a Hair Brasil não poderia deixar estes temas de fora da grade de programação do Fórum Educacional e escalou a Pivot Point para um workshop especial sobre o visual masculino.

Pivot PointBruno Caldas e Daniel Augusto, barbeiros profissionais e educadores da academia, serão os responsáveis por apresentar no palco da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética a mais recente coleção internacional de barbeiros que reinterpreta estilos clássicos de maneira alternativa para o homem da atualidade. A coleção “Recycle – a tradição e a inovação determinam o futuro” foi criada por talentosos profissionais da Pivot Point.

“Será um workshop com bastante técnica compilada na prática. Apresentaremos dois cortes que são febre no Brasil, utilizando toda a metodologia Pivot Point. Mostraremos que um corte de cabelo pode ser completamente previsível e que podemos ser criativos utilizando a ciência”, adianta Daniel Augusto.

Daniel conta ainda que a execução do estilo “Short Fringe” será mostrada do início ao fim. “Trata-se de um estilo que vem da Europa e está chegando com bastante força no Brasil. Demonstraremos todo o passo a passo”.

Barba, cabelo e bigode

 

Pivot Point 

Para Daniel Augusto, a preocupação do homem com a estética tem aumentado perceptivelmente ano após ano, o que cria um amplo leque de possibilidades no mercado. “Creio que esta vaidade masculina só vai aumentar e a barbearia caminha junto com este fenômeno, é o espaço que o homem tem para se cuidar”.

Para o educador da Pivot Point, a atualização profissional e a educação constante são essenciais para qualquer um se destacar no mercado da beleza masculina. “Se tem uma dica primordial que eu sempre dou para meus alunos, é: estude! Às vezes existe um pensamento equivocado que para se cortar cabelo, não precisa estudar. Muito, muito errado”.

“Faça todos os cursos possíveis, assista vídeos no YouTube, faça pesquisas no Google e siga referências boas no Instagram. Costumo dizer também que até o que achamos ruim é bom, pois de alguma forma, nos mostra o que não devemos fazer”, garante Daniel.

Estar na Hair Brasil 

O barbeiro finaliza expressando sua satisfação de estar presente na Hair Brasil 2019 com um conteúdo que promete agregar conteúdo e qualificação a todos os profissionais presentes. 

Pivot Point“A Hair Brasil é um dos maiores e melhores eventos que temos na escala nacional e a Pivot Point é uma empresa também muito grande e representativa para o setor. Então, falamos de uma união de gigantes em prol dos profissionais do setor da beleza”.

“É impossível ser barbeiro e não se atualizar. O diferencial de um bom profissional é o quanto de conhecimento ele possui na sua área, por isso é imprescindível estar sempre atualizado no mercado”, encerra Daniel.

As informações e inscrições para o workshop de Daniel Augusto e Bruno Caldas, da Pivot Point, podem ser acessadas neste link.