16 de abril de 2018

Cores e designer de mechas

No último domingo (15/4), segundo dia da HAIR BRASIL 2018, a hairs tylist Wanda Alves, diretora responsável pelo ensino técnico da Fernando Alves Hair Academy, comandou uma aula prática de cores e designer de mechas, ministrada no espaço dedicado a oficinas de cortes, penteados e megahair.

Wanda iniciou apresentando o tema principal “Mechas criativas” explicou aos palestrantes que além das que eles já conhecem, sua oficina iria mostrar cores que são tendências da moda como: rosa, cinza, lilás, laranja, etc. Elas estão vindo e não temos mais como correr”.

“A técnica é a mesma que se utiliza para fazer uma loira ou morena, mas só vamos embutir as cores com a intenção de trazer mais movimento, uma novidade e um mundo um pouco mais colorido”, explicou a palestrante sobre o conteúdo apresentado.

Por fim, a hair stylist destacou a importância que enxerga em realizar eventos dentro de uma feira como a HAIR BRASIL. “Estar perto do público é o que precisamos. Eu estou presente neste evento desde sua primeira edição e o contato com cabeleireiros é o que mais me atrai”.

“Precisamos estudar, conversar, dividir opiniões e conhecimentos, tudo isso é sempre muito bom. O palestrante não vem para ensinar, mas também para aprender. Como os alunos que acham que vêm para aprender, mas eles também nos ensinam e muito. Então eu acredito que essa troca de informações é muito válida”, finalizou Wanda.