04 de março de 2022

Congresso de Tricologia Hair Brasil chega à 8ª edição

8º Congresso de Tricologia Hair Brasil  -  A coordenadora convidada, Adriana Teixeira, apresenta programação atual e focada em inovação

O Congresso de Tricologia Hair Brasil será realizado pelo 8º ano consecutivo na 19ª edição da Feira Internacinal de Beleza, Cabelos e Estética e, neste ano, a fisioterapeuta, docente, tricologista e terapeuta capilar, Adriana Teixeira, é a coordenadora convidada do evento que apresentará temas de extrema importância para a qualificação de excelência de profissionais deste segmento, que abrange saúde e beleza.

"Neste ano falaremos muito sobre inovação"

Adriana Teixeira, é a coordenadora convidadaCom mais de 25 anos de experiência e atuação na área de fisioterapia e tricologia, Adriana iniciou a sua trajetória na docência da universidade Anhembi Morumbi, onde foi responsável por graduações em Visagismo e Terapia Capilar e Pós-Graduação em Tricologia. Além de ser organizadora de cursos de extensão em Tricologia Clínica, Adriana ainda acumula em seu dia a dia a direção da Leduco, clínica escola que oferece cursos do segmento, da qual ela é CEO.

"A tricologia trabalha com saúde, tricologia é saúde"

Pela primeira vez na história da Hair Brasil, Adriana é a coordenadora do Congresso de Tricologia, mas já esteve presente em outras edições do evento e tem uma relação próxima com Sandra Rojas, quem esteve à frente da coordenação nos anos anteriores, e Antonio Carvalho Junior, gerente-geral da Hair Brasil, por quem foi convidada para a coordenação. 

“Neste ano falaremos muito sobre inovação em óleos vegetais inonizados, fitocosméticos, além de abordarmos a relação com o público masculino, que tem crescido constante e significativamente”, adianta Adriana.

Com a presença confirmada de profissionais renomados de diversos segmentos de atuação dentro da tricologia, a coordenadora convidada do Congresso garante que o evento será extremamente atual e importante para profissionais que buscam educação de referência.

"O Congresso trará temas muito atuais"

8º Congresso de Tricologia Hair Brasil  -  A coordenadora convidada, Adriana Teixeira, apresenta programação atual e focada em inovação

“Serão abordadas inovações de tratamentos nas alopecias, que de uma certa forma é o que os profissionais mais encontram no dia a dia, traremos os principais recursos disponíveis, apresentaremos a fotobiomodulação, entre outras coisas”.

“O Congresso trará temas muito atuais, pois a gente entende que o mais necessário no panorama mundial é exatamente abordar questões de fundamentação e abranger conhecimento para criar a possibilidade de desenvolvermos atendimentos mais profundos no nosso segmento e, para isso, é preciso estudar muito, pois a tricologia trabalha com saúde, a tricologia é saúde”, explica Adriana.

Por fim, a tricologista e docente reforça a importância de a Hair Brasil ser um evento híbrido em 2022 e reitera que a educação é um dos pilares mais importantes para profissionais da beleza. “Um diferencial muito importante deste Congresso é dar às pessoas a opção de estar presente ou comparecer no online, que é uma realidade que veio para ficar. Nosso Congresso na Hair Brasil traz renovações e inovações, com o foco na necessidade do oferecer aos profissionais a educação continuada”, encerra Adriana. 

Para conhecer a programação completa do 8º Congresso de Tricologia Hair Brasil, que acontece no domingo, dia 27 de março, e garantir o seu ingresso antecipado, clique neste link.

 

8º Congresso de Tricologia Hair Brasil  -  A coordenadora convidada, Adriana Teixeira, apresenta programação atual e focada em inovação