12 de março de 2020

Como reconhecer bons produtos para indicar aos clientes

Como reconhecer bons produtos para indicar aos clientes

Acnes, manchas, olheiras, pele seca e envelhecimento. Não há quem não viva esse drama e precise de uma orientação quanto à infinidade de cremes e produtos para tratamentos disponíveis no mercado. E para saber o que indicar, trazemos as dicas de dois profissionais experientes na área da dermatologia - Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Dr. Jardis Volpe, pós-graduado em Dermatocosmiatria pela FMABC –, que explicam quais substâncias não podem faltar nos dermocosméticos.

Acnes ou oleosidade da pele

Como reconhecer bons produtos para indicar aos clientesPara este tipo de problema, os produtos com Acneol SR são imprescindíveis. “A composição traz ácido salicílico, zinco, silício e enxofre. Todos esses ativos têm importante ação antiacne e seborreguladora. Além de estimular a renovação celular, o ativo acelera o processo de cicatrização da pele”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe.

Manchas

A tarefa é mais árdua e os médicos sugerem ativos como os ácidos kójico e tranexâmico. “O ácido Kójico inibe a ação da tirosinase, enzima responsável pela produção de pigmento, promovendo a diminuição da formação de melanina e, consequentemente, o clareamento. É um ácido que não causa irritabilidade nas concentrações de margem de segurança. Já o ácido tranexâmico age no bloqueio dos comunicadores inflamatórios responsáveis pelo processo de hiperpigmentação”, diz o Dr. Jardis.

Olheiras

Já para dar um descanso aos corretivos na make, o fim das temidas bolsinhas abaixo dos olhos é a solução. E, nesse caso, o primeiro passo é hidratar bem a região com produtos específicos para a área dos olhos.

Como reconhecer bons produtos para indicar aos clientesUm dos ativos mais importantes para essa hidratação é Hyaxel, um ácido hialurônico de baixo peso molecular que promove hidratação cutânea e aumenta a produção de colágeno. “Quanto aos ativos para diminuir a coloração das olheiras, indico Meiyanol com ação anti-inflamatória e quelante de ferro, em associação com MDI Complex que protege as fibras de colágeno da degradação, evitando aparição de olheiras causadas pela perda de tônus dos vasos”, diz Marçal.

Rugas

Além de hidratar o local onde elas aparecem, é fundamental o uso de substâncias que estimulem o colágeno e tenham efeito preenchedor. Segundo Dr. Volpe, a prescrição pode conter Retinol, um importante renovador celular e estimulador do colágeno, e Adipofill, um avançado sistema que ajuda no estímulo do preenchimento de células adiposas (de gordura).

“Ele pode ser combinado com Densiskin D+, que tem ação no microrrelevo cutâneo e na junção dermoepidérmica, ajudando a diminuir a aparência das rugas”, finaliza.