04 de fevereiro de 2020

CNN Brasil aposta no trabalho de Robson e Tania Trindade

CNN Brasil aposta no trabalho de Robson e Tania Trindade

Robson e Tania Trindade
estão à frente de um grande projeto. Eles foram contratados pela CNN Brasil para fazer uma consultoria de visagismo pleno para todos os jornalistas contratados pela emissora que tem sua estreia prevista para abril desde ano no país.

Foram, ao todo, mais de 50 atendimentos exclusivos e personalizados para chegar à imagem perfeita que valorizasse tanto o estilo e individualidade da imagem pessoal de cada um como a imagem profissional em consonância com a visão da empresa contratante.

"Eles foram os primeiros, saíram na frente"

Este trabalho foi uma novidade no cenário brasileiro e é mais um indicativo que comprova que o visagismo é uma ciência em alta e de total acordo com o que mundo pede e busca nos dias de hoje e que abre diferentes caminhos e horizontes para o despontar de carreiras brilhantes para profissionais de beleza.

Robson e Tania são os responsáveis por trazer o visagismo para dentro de universidades brasileiras em cursos de graduação, pós-graduação e MBA. São também os coordenadores convidados do Congresso de Visagismo da Hair Brasil, desde sua primeira edição, em 2013.

"Este ano,  apresentaremos todas as inovações que este trabalho vem trazendo"

Conversamos com Robson, que é referência no visagismo no Brasil, para conhecer mais detalhes sobre o trabalho para a CNN e como o Congresso da Hair Brasil 2020 pode auxiliar profissionais que buscam este caminho.

Veja a entrevista completa a seguir:

CNN Brasil aposta no trabalho de Robson e Tania TrindadeHB - Em que consiste o contrato da CNN Brasil com a consultoria de visagismo pleno?
Robson Trindade -
Em valorizar a imagem dos talentos individualmente, mas em sincronicidade com a marca. Buscar uma identidade visual para cada um, que discurse com o um canal de comunicação novo em nosso país, mas que já é uma marca mundialmente respeitada e de muita credibilidade e profissionalismo.

HB - E qual diferencial isso oferece à emissora?
Robson Trindade -
O diferencial está na valorização humana individual, entendendo que quando nos projetamos melhor visualmente, nos sentimos mais seguros, potencializados e felizes. Isto empodera, eleva a autoestima e faz qualquer pessoa realizar tudo com maior empenho e satisfação.

HB - Como foi o processo do trabalho?
Robson Trindade –
Foram atendimentos individuais que contemplaram sessão de fotos, testes, análise de comportamento, características físicas e estilos, desenvolvimento de dossiês, devolutivas, sugestões e treinamentos.

HB - Tem algum caso interessante que possa nos destacar?
Robson Trindade -
Acreditamos que o mais interessante foi ver como o trabalho teve aderência com todo o grupo, repercutindo positivamente e fazendo com que aumentasse o número de jornalistas a passar pelo atendimento do Visagismo. Inclusive, o fato de outros profissionais do mesmo grupo convergirem em busca da consultoria visagista plena logo após comentários com relação ao tipo de atendimento e expectativa de colocar tudo em prática.

HB - Qual é a importância de um trabalho de visagismo pleno neste caso?
Robson Trindade -
Expressar o seu desejo, comunicar a imagem desejada, representar a empresa com credibilidade e simpatia. Trazer para a imagem projetada, a certeza de que existe um discurso poderoso por trás da imagem projetada. Estilo, bem definido, da cabeça aos pés.

HB - Entende que a televisão é uma área possível de atuação para profissionais visagistas?
Robson Trindade –
Sim! Na verdade, o entretenimento sempre foi e é! Teatro, cinema, etc. O que é inovador é para QUEM: o jornalista, que vai para o vídeo com a função de apresentar notícia e informações, comentar e comunicar assuntos de interesse social.

CNN Brasil aposta no trabalho de Robson e Tania Trindade

HB - Como enxergam este mercado profissional?
Robson Trindade -
Totalmente promissor, a profissão do futuro. Lida com pessoas, valoriza o ser humano e conecta a imagem pessoal, social ou profissional, considerando a exposição nas mídias em suas potencialidades. Os profissionais de beleza devem entender como tudo faz sentido e é inovador, revolucionário. Todos passarão a ter um novo horizonte em suas atividades cotidianas. Mas é preciso aprender tudo a respeito do visagismo acadêmico.

HB – Como a consultoria de visagismo pleno destaca a emissora em relação a quem não teve este trabalho realizado?
Robson Trindade -
São os primeiros, saíram na frente, foram sensíveis e estão escrevendo uma história inovadora. Consideram este trabalho como um grande investimento no potencial da marca humana, CNN Brasil.

HB - Você entende que a busca pelo profissional visagista é uma tendência para diversos mercados nos próximos anos?
Robson Trindade -
Sem dúvida é uma nova ferramenta e muito poderosa nas profissões que despontam em um universo gigante com oportunidades para todos os profissionais que atuam com harmonização de imagem.

"É a profissão do futuro"

HB - Interessados em se especializar neste ramo, encontrarão possibilidades no Congresso da Hair Brasil 2020?
Robson Trindade -
Sim, no Congresso de Visagismo da Hair Brasil 2020, apresentaremos todas as inovações que este trabalho vem trazendo, não só tecnologicamente, mas também nas relações com os clientes. Projetos, encaminhamentos e dossiê. Serão conhecidos todos os detalhes para a construção deste fantástico trabalho. Podemos deixar dicas especiais para todos os profissionais da beleza: Cabeleireiros, Barbeiros, Esteticistas, Maquiadores, Manicures, Designer de Sobrancelhas, Micropigmentadores, etc.

Para conhecer a programação completa do Congresso de Visagismo e garantir seu espaço, acesse o link: bit.ly/HB20Visagismo.