02 de outubro de 2019

Charles Veiyga conta sua história com a Hair Brasil

hairstylist Charles Veyiga

 

Em 2020 a Hair Brasil completa 19 anos e já lançou um novo conceito que promete revolucionar o mercado: a Hair Brasil Premium. Mas, olhando toda a história da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, fica fácil concluir que as parcerias entre o evento e os profissionais da beleza têm a verdadeira definição de premium. Pelo menos para o hairstylist Charles Veiyga é assim.
 

“O conceito Premium é incrível, moderno e tecnológico”
 

Já tendo participado de diversos shows, apresentado seu próprio megashow, sido o responsável por uma das campanhas, ministrado dezenas de workshops, Charles garante que seu trabalho foi lançado para o mundo através dos palcos da Hair Brasil.

Conversamos com Charles Veiyga para saber todos os detalhes de sua história com a Hair Brasil.
 

“Tenho eterna gratidão pela Hair Brasil, ela me lançou ao mundo”
 

Acompanhe a seguir:

HB - Como começou a sua história com a Hair Brasil?
Charles Veiyga -
  Em 2002, na primeira edição da Hair Brasil. Fui convidado pelo Sr. Richard Metairon, Paulo Cordeiro e Antônio de Carvalho Junior, atual gerente geral da feira, para me apresentar no show com o grupo da Intercoiffure. Ao longo dos anos, segui participando dos megashows e ministrei workshops de forma independente. Neste período, construímos uma relação profissional e pessoal com os organizadores de carinho, respeito e longa duração!

HB - O que a feira significa na sua carreira?
Charles Veiyga -
A Hair Brasil significa tudo em minha carreira porque foi onde aprendi com grandes profissionais e academias internacionais. Além disso, a feira foi uma grande impulsionadora e incentivadora do meu caminho de educador e para me tornar o profissional criativo que sou hoje. Na Hair apresentei meus trabalhos gerando valor e credibilidade para profissionais e marcas nacionais e internacionais do setor e, com isso, fui valorizado e recebi diversos convites como o de Embaixador TiGi/Toni&Guy, Embaixador L’oréal e Embaixador Revlon.

“A Hair Brasil significa tudo em minha carreira”
 

HB - Você participou de vários shows de tendências. O que o palco da Hair Brasil trouxe para Charles Veiyga?
Charles Veiyga -
A minha maior realização profissional como artista criador. Foi através destas apresentações, que recebiam na plateia a diretoria do Mondial Coiffure Beauté de Paris, que em 2007 fui convidado para apresentar meu trabalho em Paris, representando a Hair e o Brasil. Esta foi uma conquista única de mostrar minha arte para profissionais de vários países. Meu trabalho foi divulgado para o mundo e foi um sonho que ficará gravado na minha história de vida!

HB - Você também foi o responsável pela campanha de 2010! O que este momento representou para você?
Charles Veiyga -
O convite para fazer a campanha da Hair Brasil 2010 foi mais um marco na valorização da minha carreira, pois foi um momento em que tive a oportunidade de expandir a minha criatividade. Criei uma imagem de beleza conceitual, futurista e além do tempo. Junto com minha equipe, consegui um resultado surpreendente. Com o reconhecimento internacional da feira e sua grande divulgação, consegui, mais uma vez, apresentar a campanha e meu trabalho para o mundo.

hairstylist Charles Veyiga

HB - Pode nos destacar um momento inesquecível da feira para você?
Charles Veiyga -
Na Hair Brasil 2012, ao comemorar 25 anos de carreira, apresentei o meu show Dreams e ele foi incrível! Além da super produção do figurino e das modelos, uma cantora subiu ao palco e emocionou todos com sua voz. Recebi muitos convidados e o carinho de mestres foi para mim o ápice do reconhecimento e valorização do meu trabalho. Ali se contava a história de um garoto nascido no interior do Rio Grande do Sul pertencente a uma família humilde de agricultores e que depois de 25 de muito trabalho conseguiu vencer! Este show marcou minha careira e minha história de vida e eu tenho uma eterna gratidão pela Hair Brasil ter me proporcionado esse momento inesquecível!

hairstylist Charles Veyiga

HB - O que achou do novo conceito Premium de 2020?
Charles Veiyga -
O conceito Premium é incrível, moderno e tecnológico, o que é a cara da nova geração de profissionais. A indústria e o setor da beleza no mundo querem se conectar. Certamente, toda a equipe da Hair está de parabéns pelo novo conceito, tenho certeza que o sucesso será ainda maior!

“Como sempre, a Hair Brasil começa à frente do tempo”
 

HB - Quais são as suas expectativas para a feira do ano que vem?
Charles Veiyga -
Acredito que estamos em um novo momento do Brasil. A economia está se renovando, os negócios estão crescendo, os profissionais estão se engajando mais com a tecnologia e com as informações no digital. Este é o futuro que já começou e, como sempre, a Hair Brasil começa à frente do tempo e apresenta um Brasil moderno para o mundo!

HB - E, por último, você é presença garantida na Hair Brasil Premium 2020?
Charles Veiyga -
A Hair Brasil está na minha história e no meu DNA profissional. Certamente estarei junto com vocês na Hair Brasil Premium 2020. Vamos conquistar mais sucesso juntos!

“Certamente estarei junto com vocês na Hair Brasil Premium 2020”

Charles Veiyga