11 de março de 2019

Cabeleireiro: o que você encontra na Hair Brasil 2019



Falta pouco para começar o evento mais esperado do ano para o setor de beleza e a 18ª edição da Hair Brasil - que acontece entre os dias 13 e 16 de abril de 2019 no Expo Center Norte, em São Paulo – conta com uma ampla grade de eventos voltados para profissionais cabeleireiros, abrangendo as mais diversas áreas de atuação: coloração, corte, penteados, perucas e apliques, entre outros.

O Fórum Educacional é um dos pilares mais fortes da Hair Brasil desde sua primeira edição. O compartilhamento de conteúdo de qualidade visando oferecer aos visitantes a real possibilidade de qualificação e atualização profissional sempre foi o principal norte da feira.

Por isso, a organização de Congressos, Workshops, Oficinas, Seminários e Palestras com profissionais de renome e grande experiência no setor da beleza é uma realidade para os diversos segmentos de atuação e em 2019 cabeleireiros poderão encontrar:

Congresso de Tricologia

O ramo que atua diretamente nos cuidados profundos com a saúde dos cabelos, ganha cada vez mais espaço no mundo e adeptos entre os profissionais de beleza. 

Sandra RojasCom isso em mente, a Hair Brasil traz a 7ª edição do Congresso que tem a coordenação de Sandra Rojas, profissional com extensa experiência na área, e apoio da Academia Brasileira de Tricologia.

O evento que acontecerá no domingo, dia 14 de abril, terá ao todo 10 palestras ministradas por especialistas das áreas de saúde e beleza que abordarão diversos temas de relevância para que seja possível oferecer o capital intelectual e técnico para que profissionais que atuam - ou pretendem atuar - com a tricologia o façam de forma cada vez mais consciente.
 
Oficina

Colocar a mão na massa e ser supervisionado por experts é o que muitos cabeleireiros buscam. Por isso, a Hair Brasil organizou uma oficina especial com um profissional de larga experiência em coloração.

Lucas Possetti

Lucas Possetti, o craque dos loiros que faz parte do time de estrelas do MG Hair e artista da L’Oréal, será o responsável pela oficina “Blond World”, no domingo, dia 14 de abril, onde ensinará técnicas de mechas modernas que mais vendem no salão. Além de falar sobre hair contour, sunset blond e limites do loiro, ele falará também sobre como conseguir clientes através das mídias sociais.

 

 

Workshops

Workshops Cabelos

12 workshops estão programados para a Hair Brasil 2019. Paulo Persil, Robson Trindade, Rodrigo Cintra, Rodrigo Gimenes e Luciana Rosa são alguns dos grandes nomes que subirão ao palco para falar sobre suas especialidades e transmitir conhecimento ao vivo e a cores.

No domingo, dia 14 de abril, a programação é extensa e começa com o cabeleireiro exclusivo do programa “Esquadrão da Moda”, Rodrigo Cintra, apresentando as “Novas Tendências de Cortes e Visagimo”.  Na sequência, Robson e Tania Trindade apresentam, ao lado de Rogerio Molina e Daniela Oliveira, novas tecnologias que contribuem para a recuperação dos cabelos. 

Ainda no domingo, Paulo Persil fala sobre penteados e a “repaginação de estilos de época”, Rodrigo Gimenes – da Academia Ondina – leva um material riquíssimo sobre “Especialista em cortes curtos” e Vanda Alves complementa com o workshop “Viva aos Cabelos Curtos”, Iran Avelar apresenta “New Ombre Hair Contour” e a HCF do Brasil encerra o dia com o lançamento de sua coleção 2019. 

No dia seguinte, segunda-feira, dia 15 de abril, Gil Prando abre a programação tratando de um tema de extrema relevância “Renove seus conhecimentos técnicos trabalhando com perucas e apliques” e Luciana Rosa apresenta as tendências nos penteados para noivas em 2019. Rafael de La Lastra encerra os workshops do terceiro dia da feira com “Colorimetria e como conseguir um loiro perfeito”.

No último dia, terça-feira, 16 de abril, dois workshops encerram o evento de 2019: Rodrigo de La Lastra com “Cortes Programados – Execute com agilidade e rapidez” e Daniel Augusto e Bruno Caldas, da Pivot Point, apresentam a mais recente coleção internacional de tendências de cabeleireiros com o visual múltiplo masculino “RECYCLE – a tradição e a inovação determinam o futuro”.

Palestra com Marco Antônio de Biaggi

Marco Antônio de BiaggiHistórias inspiradoras também são um grande elo da Hair Brasil com o seu público. Por isso, para 2019, uma palestra e uma sessão de autógrafos especial com ninguém menos do que o “cabeleireiro das estrelas”, Marco Antônio de Biaggi, acontecerão no domingo, dia 14 de abril. 

Este ano, de Biaggi foi o responsável pela campanha da Hair Brasil e é o embaixador da 18ª edição do evento.

Para mais informações sobre os eventos pensados para profissionais cabeleireiros, acesse www.hairbrasil.com/pagina/cabelos.