24 de setembro de 2018

Beleza masculina: Mercado tem crescimento rĂ¡pido e significativo

Hair Brasi l - Mercado de Beleza MasculinaDurante muito tempo, os homens não foram considerados consumidores importantes por grande parte da indústria da beleza. Para eles estavam disponíveis pouquíssimas opções de produtos ou serviços. 

Mas, esse cenário mudou bastante nos últimos anos. As empresas do segmento de beleza brasileiro descobriu uma verdadeira potência nesse mercado – que atingiu US$ 6,2 milhões em 2017, com crescimento de 69,7% em cinco anos (dados divulgados pelo Euromonitor). 

A verdade é que a crescente preocupação dos homens em se cuidar, trouxe, traz e ainda trará grandes revoluções para o mercado de beleza.

"Rapidez, agilidade e praticidade são fatores importantes para o público masculino"

A Memphis, empresa brasileira de cosméticos, sempre enxergou e apostou neste potencial e se posicionou sobre a realidade atual. Ela é detentora de marcas destinadas especificamente ao público masculino desde 1979 – como é o caso da linha Senador.  

"Enxergamos um potencial ainda maior a ser explorado neste setor. Mas, é preciso entender que o comportamento de compra dos homens é bem diferente do das mulheres. A rapidez, a agilidade e a praticidade são fatores extremamente importantes para o público masculino. Eles  querem produtos funcionais e práticos”, afirma Carlos Valotta, diretor comercial da Memphis. 

Por isso, segundo o executivo da marca brasileira de cosméticos, contar com “praticidade, comunicação direcionada e espaços específicos no ponto de venda são estratégias fundamentais para o sucesso”. 

Ao longo dos quase 40 anos trabalhando para este público, a Memphis sempre acrescentou ao seu portfólio produtos diferenciados e específicos para a beleza masculina. Hoje já são mais de 20 itens em linha para os cuidados do homem.

Seguir os passos da marca pode ser uma grande oportunidade. Criar, aprimorar ou incluir produtos e serviços voltados para os homens em salões, clínicas de estética e barbearias são movimentos que devem ser constantes para os resultados positivos. Os números comprovam que este mercado tem um enorme potencial de crescimento.

A Hair Brasil 2019, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, receberá expositores que trabalham com este mercado. Uma oportunidade única para conhecer novidades e reforçar o networking.